Buscar
  • Laserchip

Crise no negócio: como enfrentá-lo?

Sabemos como é difícil passar por uma crise e estamos aqui para ajudá-lo a passar por essa fase.


#crisenonegócio #supereacrise #dicasparanegócios #empreendedor #negócio #crise


Sabendo o quão difícil é o momento de passar por uma crise no seu negócio, listamos 4 passos, com algumas perguntas, para você pensar, refletir e por em prática no seu negócio!



Confira abaixo os 4 passos abaixo:


FOCO


Pode parecer clichê, mas ter foco nesse primeiro momento é muito importante. É necessário ser organizado e elaborar as estratégias colocando todas as suas ideias e projetos em um papel e ir estudando cada uma delas. Junto com o foco, precisa ter paciência porque as vezes pode ser que o processo seja rápido, mas às vezes não. Então, foco + paciência + força de vontade!


CORTE


Junto com essa organização, liste todos os seus gastos, pagamentos em atraso e todos os seus bens que a empresa e/ou você tem. Depois, veja quais são os gastos que podem ser cortados. Entre os pagamentos, o que pode ser negociado e reajustado dentro da sua situação hoje? Será que não pode ser alterado algum serviço? Tem algo que pode ser vendido ou alugado para fazer um extra?


CRIATIVIDADE


Indo além, entre os seus serviços oferecidos, algum valor pode ser reajustado? E se for produtos, será que não vale uma liquidação e colocar novos benefícios para estimular a venda?

Seja criativo, analise as ações promocionais, veja o que pode ser feito dentro do seu negócio para estimular as vendas e alie isso junto com as estratégias pensadas inicialmente.


OPORTUNIDADES


Essa é a hora que conversar com o cliente, entender qual é a necessidade dele e em cima disso aplicar as suas estratégias, elaborados no início.

Outro ponto importante é conversar com os seus colaboradores e ver o que eles tem a dizer, quais ideias podem ser usadas. Valoriza a equipe e ainda ajuda na crise!

E para fechar, analise a concorrência. O que estão fazendo? Como? Por quê? Faça melhor!

Você tem olhado o nosso Blog?

Toda quinta-feira, às 20h, tem post novo por aqui! Confira os outros posts e as dicas que estamos trazendo para você.


E NO QUE PODEMOS TE AJUDAR? 🖤

Entre em contato conosco e saiba mais:


















Material preparado por: Cristina Magaldi