top of page

ESTOQUE: 3 dicas para organizar e controlar

Se você é empreendedor, precisa saber como controlar o seu estoque e o motivo principal não é para saber quais produtos estão tendo mais saída, mas também para facilitar o seu trabalho no dia a dia.

Motivos:


  1. Aumenta em 85% na agilidade de atividades financeiras

  2. Eleva em 16% o nível de produtividade da equipe

  3. Aumenta em 80% na velocidade dos processos de compras





Por esses motivos e muitos outros, continue lendo esse post e garanta um melhor controle do seu estoque!


Os benefícios de controlar o seu estoque vão do dia a dia operacional aos resultados que, em curto, médio e longo prazo, aparecem. Até segundo o Sebrae, gerir os depósitos é equilibrar compras, armazenamento e entregas e esse movimento trás outros benefícios que vão deixando todos os processos da sua empresa mais organizados, visíveis. Quando algo inesperado acontece, torna mais fácil a solução do mesmo.


Um artigo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPr), Revista Gestão Industrial, destaca bem que a gestão de estoque é um ponto da empresa que merece muito cuidado, uma vez que tem importância no papel operacional e financeiro do negócio.




Organize o cadastro do seu produto por categorias e descrições bem feitas.

E também, não se esqueça de colocar o código de barras, evitando movimentações equivocadas no seu estoque.








Todas as entradas e saídas precisam estar no sistema, pois assim você terá informações confiáveis nas consultas e relatórios.

É importante que você identifique quais produtos são necessários repor ou não, evitando que seu o dinheiro fique parado no seu estoque.


Exemplo: no relatório de ranking de produtos, você identifica quais são os produtos que você tem que repor e os produtos que não precisam.




Você sabia que você mesmo pode fazer essa contagem?

Seja ela total ou parcial, o mais importante é você se certificar que as movimentações estão certas, pois assim evita prejuízos no seu estoque e na parte de compras para a produção.








Com as soluções da LASERCHIP

você tem os melhores relatórios

com processos simples e

eficientes para ajudar você

em toda essa jornada.









Na Laserchip trabalhamos com um Sistema completo de ERP para o varejo, Integração e criação de E-commerce e Consultoria de Marketing Digital.

NO QUE PODEMOS TE AJUDAR? 🖤

Entre em contato conosco e saiba mais



Material preparado por: Cristina Magaldi

0 comentário
bottom of page