top of page

E-COMMERCE: quais erros vocês podem evitar?


Você já conhece o sistema de Consultoria Financeiro da Laserchip?

Não tem jeito, hoje em dia os relatórios estão separados pré e pós pandemia e segundo o Mastercard SpendingPulse, o comércio eletrônico representou 11% das vendas no varejo e antes da crise, a participação nas vendas do varejo brasileiro era de 6%. A pesquisa também destaca que 1,3% dessa mudança será permanente depois da pandemia.


E para quem está começando a empreender, um dos (ou até o maior) dos desafios de gerir o seu negócio é ter a parte financeira bem organizada e com os cálculos corretos. São muitas coisas a serem feitas, concorda?

E no post de hoje, separamos 5 dicas + 1 extra para você ter atenção evitar erros no seu e-commerce, confira abaixo:


1. Misturar as contas pessoais com as contas do negócio Esse é um dos erros que mais acontecem para quem está começando, principalmente por falta de conhecimento. E sempre começa com uma conta que é paga de um jeito, depois outra, e quando vai ver, já não sabe quanto que a empresa está gastando e quanto de fato ela está lucrando. Dica: abra uma conta no seu banco com o cartão específico para a sua marca e todo tipo de pagamento soliciota fiscal e faça um balanço no final do mês.


2. Não precificar os preços dos produtos e serviços corretamente Às vezes, querendo atrair mais clientes, o empreendedor pensa que uma forma de chamar atenção do público é deixar o preço abaixo da concorrência, e não é bem assim. Para cada produto e serviço, precisa ser calculado o valor de como ele foi produzido, o tempo gasto, mão de obra e outros fatores que são importantes. Dica: faça uma pesquisa na sua concorrência e busque ações que possam atrair o seu público alvo e de acordo com a sua identidade.


3. Não ter uma reserva para as emergências

A gente sabe o quão difícil é começar a empreender, são muitos gastos, coisas a serem entregues, relatórios, funcionários, espaço...é muita informação. Mas na parte financeira, um ponto importante, é começar com uma reserva de emergência com a finalidade de apenas te dar um suporte quando for necessário! Dica: o indicado é separar 6 meses de um valor que poderia ser o seu salário mínimo.


4. Não negociar com os fornecedores

"Ah, mas ele é de confiança", "Eu tenho vergonha", "Mas e se o valor estiver dentro do cobrado pelo mercado?". Sim, são muitas as dúvidas e perguntas. Para cada uma a resposta é: pesquisa e peça ajuda. O fornecedor é de confiança e por isso mesmo a sua relação deve ser a melhor e nada como ter um valor que você consiga pagar. Vergonha? Você está empreendendo e a única coisa que não pode ter é vergonha! E na dúvida do valor, pesquise! Pegue 3, 5 ou até 10 orçamentos se for necessário. Selecione o que tem o melhor preço com a melhor entrega e tente uma negociação. O não, você já tem ;) Dica: peça ajuda a quem entende, essa é uma parte importante no seu negócio e não queremos gerar nenhum problema para ele!


5. Não controlar o capital de giro

Muitos empreendedores nem sabem o que de fato é um capital de giro e convenhamos, até os que já empreendem há um tempo, podem não saber exatamente o que é. Significado: O capital de giro da empresa são todos os recursos financeiros necessários que ela precisa para se manter operando regularmente, ou seja, é a parte do investimento total que fica reservada para o pagamento de custos e despesas ao longo do tempo. Tira foto, printa e salva! Dica: ter uma consultoria financeira ou um contador que possa te ajudar nessa parte! Esse é um ponto importante e que precisa de alguém de confiança para dar esse suporte ou fazer esse trabalho.


EXTRA: Não usar o serviço do Financeiro Laserchip!

Para todos os pontos acima, uma resposta: fale com agente! O sistema Financeiro da Laserhip pode te ajudar no apuração do seu resultado, seja ele um DRE ou até de margem de lucro sobre os produtos.


Na Laserchip trabalhamos com um Sistema completo de ERP para o varejo, Integração e criação de E-commerce e Marketing Digital.


NO QUE PODEMOS TE AJUDAR? 🖤

Entre em contato conosco e saiba mais:

Whatsapp: (21) 97043-3581

www.laserchip.com.br




Material preparado por: Cristina Magaldi

0 comentário
bottom of page