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Tráfego pago: qual tipo de investimento é indicado fazer?

Hoje, é muito comum você ver empresários falando de tráfego pago. Mas qual tipo de investimento é bom você fazer no seu negócio? Quanto investir? Em qual plataforma você pode fazer isso que vai ajudar o seu negócio a crescer e faturar mais?


Ano passado, foi feito uma pesquisa pela Nuvemshop (parceira da Laserchip) com alguns lojistas que usam a plataforma da empresa e muitos deles ainda usam o Instagram como a principal plataforma de divulgação dos seus produtos e serviços. Porém, um ponto que chamou muita atenção foi que 33% deles estão dando o TikTok também. Qual rede social você usa mais?



Porém, dentro das redes sociais já se usa muito o tráfego pago para impulsionar posts, campanhas e ações promocionais. Mas será que só isso é bom?


Ranking de ferramentas para tráfego pago


Instagram Ads________________67%

Facebook Ads________________61%

Google Ads____________35%

Google Shopping_____14%

TikTok for Business__6%

Pinterest Ads_3%


Entre os lojistas mais avançados, mais de 70% fizeram anúncios no Facebook e Instagram e 54% usaram o Google Ads. Ainda 16% experimentaram o TikTok for Business.

Ou seja, muita gente usando a rede social para divulgar o seu trabalho, mas ainda poucos experimentaram a parte de anúncios.


E investimento: qual é a média?

No ano passado, 19% dos lojistas não investiram em tráfego pago e 39% investiram no máximo R$300,00 reais por mês. Acreditamos que tem dois fatores para isso ocorrer:

  • Falta de planejamento orçamentário para o investimento e/ou

  • Desconfiança no investimento em tráfego e no resultado que pode trazer.

Antes, a falta de planejamento e desconfiança no resultado, poderiam ser motivos plausíveis pelo fato de ser tudo muito novo e não ter profissionais capacitados na área. Porém, hoje em dia, é possível ter noção do que está sendo feito, de medir o resultado do investimento que foi aplicado e já é provado que um negócio rende muito melhor com tráfego pago, seja com reconhecimento da marca ou com aumento do faturamento do negócio.


Dependendo do tipo de porte que for a sua empresa, pode investir mais que R$500,00 por mês. O mais indicado pelos especialistas é que haja um investimento mensal de R$ 1.000 e foi o que lojistas maduros, que faturam mais de R$50 mil por mês, fizeram ano passado. 22% deles investiram entre R$ 1.000 a R$ 15 mil por mês.



Influenciadoras


Um ponto de curiosidade e grande destaque na pesquisa, foi o uso de influenciadoras como maneira de divulgar o serviço ou produto. Uma média de 37% dos lojistas trabalharam com influenciadoras ou por parcerias pagas - a influenciadora produz um conteúdo com o material que a empresa envia ou separa para fazer na loja e ela ganha um valor pelo trabalho produzido - ou por permutas - a influenciadora faz um trabalho e ganha algum produto ou serviço da empresa, como maneira de pagamento.

Você já usou influenciadoras como maneira de investimento?


 

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Material preparado por: Cristina Magaldi


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