top of page

Top 10 cursos que estão em alta

Hoje é Dia do Estudante e para homenagear essa data, que é tão importante e crucial para o desenvolvimento do nosso país, fizemos um top 10 cursos que estão em alta e que tendem a ter um bom crescimento na carreira profissional de um estudante.


Amar o que se faz é muito importante e conciliar isso a uma boa expectativa de emprego com benefícios, é tão bom quanto.


1. Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Essa área, como um todo, é bastante promissora e não sofre tanto com as incertezas da economia. Especialistas afirmam que a expectativa é que este mercado tenha uma expansão acima do crescimento econômico do País, mesmo com a política e economia sofrendo.


2.Ciências Contábeis

Em períodos de economia incerta uma das maiores preocupações das empresas é manter o controle financeiro sempre em dia. Profissionais formados em Ciências Contábeis são muito requisitados principalmente quando o assunto é a gestão dos tributos que incidem sobre as atividades econômicas.


3. Marketing

É cada vez maior a busca por rentabilidade e lucro em empresas de todos os tipos. O aumento da receita é consequência dos resultados obtidos nas vendas. Nesta área cresce a procura por profissionais especializados em criar boas estratégias de vendas promoções e de manter um contato eficiente com os clientes.


4. Enfermagem

A área da Saúde costuma ter os profissionais mais requisitados no mercado de trabalho. A taxa de empregabilidade é bastante alta para médicos, dentistas, farmacêuticos, entre outros.

Os profissionais da área de Enfermagem estão entre os mais solicitados pelas instituições de saúde. É possível ingressar nesta carreira com um curso técnico que possibilita trabalhar como auxiliar de enfermagem e assumir algumas tarefas mais simples.


5. Engenharia Ambiental

A área ambiental tem figurado entre as carreiras mais promissoras há algum tempo e este cenário promete se manter. A formação de um engenheiro ambiental permite desenvolver projetos de preservação de recursos naturais e de solução para problemas ambientais como poluição de rios, descarte de resíduos, entre outros.


6. Gestão de Recursos Humanos

Cada vez mais as empresas buscam melhorar sua produtividade através da capacitação de seus funcionários e da retenção de talentos profissionais. Para isto investem em gestores da área que são capazes de desenvolver e executar programas de seleção e treinamento de colaboradores.


7. Biotecnologia

O curso de Biotecnologia prepara o profissional para desenvolver e aplicar tecnologias nas áreas da saúde alimentícia, química, agronegócios, ambiental, entre outros.

O mercado de trabalho para biotecnólogos está muito aquecido devido à versatilidade deste profissional. Ele é requisitado em quase todos os processos de produção de bebidas alimentos medicamentos e vacinas.


8. Engenharia de Petróleo e Gás

Segundo pesquisas o setor de petróleo e gás deve apresentar um dos maiores crescimentos em termos de criação de novos postos de trabalho. A quantidade de mão de obra especializada nesta área ainda é baixa o que faz com que os recém-formados não tenham dificuldade em conseguir um emprego.


9. Segurança da Informação

A Segurança da Informação é uma área da TI que lida com a integridade das informações e as protege de acessos não autorizados. Profissionais desta área precisam conhecer as tecnologias de comunicação e garantir que a troca de dados aconteça de forma eficiente e segura.


10. Administração

As carreiras relacionadas à gestão e negócios costumam figurar entre as mais promissoras. O curso de Administração é bastante generalista e forma profissionais capazes de atuar em diferentes departamentos dentro de uma empresa, o que facilita na busca de um emprego.



Volte sempre!

Toda quinta-feira, às 20h, tem post novo por aqui! Confira os outros posts e as dicas que estamos trazendo para você.


NO QUE PODEMOS TE AJUDAR? 🖤

Entre em contato conosco e saiba mais:

















Material preparado por: Cristina Magaldi

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page