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E-commerce: 8 dicas de criativos para testar no seu e-commerce e alavancar as vendas

Atualizado: 16 de fev. de 2023

Não tem jeito, todo mundo que tem um negócio precisa estar no digital e ter um e-commerce faz toda a diferença para a imagem da sua marca. Mas antes de tudo, você sabe exatamente o que é um e-commerce e as vantagens de ter um?


Esse post é para todos os empreendedores que estão iniciando!


E-commerce significa comércio eletrônico. Ele é um modelo de vendas que se baseia na internet para comercialização de produtos e serviços. O mercado de vendas online engloba canais como computadores, celulares, aplicativos e lojas virtuais próprias.


Esse é um dos segmentos de mercado que mais cresce no mundo todo e em diversas pesquisas que estão saindo recentemente comprovam e reafirmam a potência de estar no digital.


Normalmente, um e-commerce está na categoria de B2C, ou seja, vende diretamente para o consumidor final e você pode vender qualquer tipo de objetivo físico ou algum serviço ou até produtos digitais. Mas ele também pode ser B2B ou C2C.


Tem inúmeras maneiras de você anunciar o seu e-commerce. Seja do boca a boca até anúncios em mídias especiais, sabendo quem é a sua persona ou público-alvo, tem um objetivo claro e conciso e combinado a um orçamento específico para essa ação, os anúncios potencializam a comercialização e divulgação do seu portal.


Abaixo, vamos listar 8 ideias de criativos que você pode criar a afim de testar no seu e-commerce e alavancar as suas vendas.

 

1. Mostre o produto sendo usado

O visual sempre chama muita atenção. Então ter um criativo, com uma pessoa usando o seu produto e tendo alguma legenda para orientar cliente, ajuda e muito nas vendas.


2. Use cenário

Separe um espaço para criar um cenário, colocando itens e cores que combinem com a identidade visual da sua marca e tire fotos de diferentes ângulos para anunciar o seu produto.


3. Por trás das câmeras

Uma produção simples de ser feita e que gera engajamento e identificação com o seu público. Crie esse relacionamento com o seu público e quebre o gelo do receio e insegurança na hora de comprar com você.


4. Embalado

Pegando o gancho da dica anterior, esse também é um tipo de anúncio que gera engajamento e identificação, além de reforçar a sua identidade.


5. Variedade

Se tem uma coisa que chama muita atenção é dar opção aos clientes. Uma peça que tenha em outras cores e tamanhos disponíveis, atrai olhares e converte em vendas. Dica plus: use em criativos de descontos progressivos ("Acima de 2 peças, ganhe X% de desconto").


6. Cupons de descontos

Já falamos algumas vezes sobre a importância de oferecer benefícios aos seus clientes. Então, cupom para primeira compra, de aniversariante e acima de X valor em compras, são essenciais, básicos e ajuda no cliente indeciso.


7. Diferença

Aqui é indicado fazer o criativo em vídeo, para exemplificar melhor. Use o mesmo modelo de produto, em diversos tipos de corpos, altura, tipos, cores, etc. Exemplo: 1 calça usada por diversos tipos de modelos.


8. Nativos

É o clássico que naturalmente ajuda a vender. Então, uma produção ao natural, que divulga o seu produto e serviço e atrai a curiosidade de clientes.

 

Temos um time especializado para atender você.

Oferecemos aos nossos clientes integração do sistema com as principais plataformas de e-commerce, assim também como a personalização do seu layout. Tudo com muita eficiência e modernidade. Entre em contato conosco e saiba mais!

 

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Toda quinta-feira, tem post novo por aqui! Confira os outros posts e as dicas que estamos trazendo para você.


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Material preparado por: Cristina Magaldi

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