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Liquidação de Verão: prepare o seu e-commerce para esse período

Já estamos chegando na metade de janeiro e esse é o mês conhecido como "Mês das Promoções", mas especificamente no dia 15 de janeiro. E a pergunta que fazemos é: o seu negócio, mais especificamente o seu e-commerce, já está preparado para essa ação?


Para lhe ajudar na liquidação de verão, listamos 5 dicas valiosas para você preparar o seu e-commerce e aumentar as suas vendas, engajando o seu público.


Confira até o final e aproveite!


Dica n.º 1: Banner de verão


A primeira coisa que é importante preparar é um fullbanner, com a temática da estação. Seguindo a identidade da marca, porém sem deixar de ter os itens que remetem ao verão, até mesmo na parte da escrita. Um ponto importante aqui é aproveitar a imagem para destacar alguma promoção que seja imperdível e exclusiva para o verão. Tem diversos modelos de inspiração no Freepik, por exemplo. Aproveite para preparar algo para o seu e-commerce.

Dica n.º 2: Página de produtos

Uma dica que muita gente não se atenta, mas que é muito importante e gera engajamento com o público é preparar uma página que seja exclusiva com produtos para o verão, seja em promoção ou como dica da marca para o cliente.


Dica extra: crie landing page para o cliente pré-visualizar o que está sendo preparado para ele. Com esse tipo de página, também é possível captar leads e são quentes porque se interessam pela sua marca e pelo o que está sendo anunciado.



Dica n.º 3: Menu com categoria especial


Pegando o gancho de cima, um ponto interessante é criar uma categoria especial, com a temática de promoção ou verão, que fique em destaque no menu. Pode ser redirecionando para página que será exclusiva também.

Desse jeito, o cliente tem um 360º no site site: seja por meio de banner ou de categoria.









Dica n.º 4: Sugerir produtos


Um outro ponto interessante é a sugestão de produtos que sejam direcionados para a temática e para ajudar prepare um banner exclusivo para esse produto.

Exemplo:

  1. Se você vende mala: indique malas que sejam bonitas, com cores alegres e indicadas para todos os tipos de viagens.

  2. Se você vende produtos de beleza: indique um produto que seja muito importante para o uso nessa estação e que possa estar com preço ou condição especial.


Dica n.º 5: Sugerir kits ou combos


Pegando o gancho da dica nº 4, ao invés de você divulgar um produto, indique um kit ou combo de produtos que possam ser usados pelo cliente. Aqui, além de ajudar o cliente com um kit que "salve" ele, você aumenta o seu ticket médio.

Dica extra: crie ou um catálogo virtual ou uma revista impressa para divulgar esses kits.


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Material preparado por: Cristina Magaldi

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