top of page

Liquidação de Verão: prepare o seu e-commerce para esse período

Já estamos chegando na metade de janeiro e esse é o mês conhecido como "Mês das Promoções", mas especificamente no dia 15 de janeiro. E a pergunta que fazemos é: o seu negócio, mais especificamente o seu e-commerce, já está preparado para essa ação?


Para lhe ajudar na liquidação de verão, listamos 5 dicas valiosas para você preparar o seu e-commerce e aumentar as suas vendas, engajando o seu público.


Confira até o final e aproveite!


Dica n.º 1: Banner de verão


A primeira coisa que é importante preparar é um fullbanner, com a temática da estação. Seguindo a identidade da marca, porém sem deixar de ter os itens que remetem ao verão, até mesmo na parte da escrita. Um ponto importante aqui é aproveitar a imagem para destacar alguma promoção que seja imperdível e exclusiva para o verão. Tem diversos modelos de inspiração no Freepik, por exemplo. Aproveite para preparar algo para o seu e-commerce.

Dica n.º 2: Página de produtos

Uma dica que muita gente não se atenta, mas que é muito importante e gera engajamento com o público é preparar uma página que seja exclusiva com produtos para o verão, seja em promoção ou como dica da marca para o cliente.


Dica extra: crie landing page para o cliente pré-visualizar o que está sendo preparado para ele. Com esse tipo de página, também é possível captar leads e são quentes porque se interessam pela sua marca e pelo o que está sendo anunciado.



Dica n.º 3: Menu com categoria especial


Pegando o gancho de cima, um ponto interessante é criar uma categoria especial, com a temática de promoção ou verão, que fique em destaque no menu. Pode ser redirecionando para página que será exclusiva também.

Desse jeito, o cliente tem um 360º no site site: seja por meio de banner ou de categoria.









Dica n.º 4: Sugerir produtos


Um outro ponto interessante é a sugestão de produtos que sejam direcionados para a temática e para ajudar prepare um banner exclusivo para esse produto.

Exemplo:

  1. Se você vende mala: indique malas que sejam bonitas, com cores alegres e indicadas para todos os tipos de viagens.

  2. Se você vende produtos de beleza: indique um produto que seja muito importante para o uso nessa estação e que possa estar com preço ou condição especial.


Dica n.º 5: Sugerir kits ou combos


Pegando o gancho da dica nº 4, ao invés de você divulgar um produto, indique um kit ou combo de produtos que possam ser usados pelo cliente. Aqui, além de ajudar o cliente com um kit que "salve" ele, você aumenta o seu ticket médio.

Dica extra: crie ou um catálogo virtual ou uma revista impressa para divulgar esses kits.


Esse conteúdo foi útil pra você? Conheça as nossas redes sociais que tem muitos outros conteúdos que vão ajudar você! Clique aqui


 

VOLTE SEMPRE!

Toda quinta-feira, tem post novo por aqui! Confira os outros posts e as dicas que estamos trazendo para você.


NO QUE PODEMOS TE AJUDAR? 🖤

Entre em contato conosco e saiba mais:
















Material preparado por: Cristina Magaldi

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page