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Dicas infalíveis para preparar o seu e-commerce para a Black Friday

A Black Friday é a época perfeita para impulsionar as vendas do seu negócio online. Mas a pergunta que fica é: você se preparou para essa temporada?


Com um planejamento estratégico adequado, você pode aproveitar ao máximo esse evento tão aguardado pelos consumidores.

No post de hoje, vamos listar dicas infalíveis e essenciais para você preparar o seu e-commerce da melhor forma possível e alcançar resultados extraordinários na Black Friday!


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vendedora de loja sorridente entregando as sacolas de compras para a cliente que está de costas
Dicas para você preparar o seu e-commerce para a Black Friday

1 - Estoque adequado

Uma das piores situações para um empreendedor é não conseguir atender aos pedidos devido à falta de estoque. Portanto, monitore seus produtos mais vendidos, consulte seus fornecedores e certifique-se de que terá um estoque suficiente para atender à demanda crescente da Black Friday.


Atrasos e indisponibilidade de produtos podem afetar a percepção dos clientes sobre sua marca.


2 - Otimize seu site

Certifique-se de que seu site esteja atualizado e otimizado para evitar quedas e lentidão, durante picos de tráfego. Contrate um servidor robusto, verifique a capacidade de armazenamento de dados e otimize seus elementos visuais. Além disso, facilite a navegação do cliente, tornando a experiência de compra rápida e intuitiva.


Lembre-se de que um site lento pode dissuadir os consumidores de finalizar suas compras.


3 - Invista em campanhas de marketing

Para se destacar em meio à concorrência acirrada da Black Friday, invista em campanhas de marketing eficientes. Utilize as redes sociais para divulgar suas promoções, crie anúncios atrativos no Google Ads e Meta Ads, utilize WhatsApp e Direct do Instagram.


Um ponto interessante são parcerias com influenciadores digitais e promoção de sorteios na loja física para atrair ainda mais público.


4 - Ofereça descontos reais

Um dos pilares da Black Friday é oferecer descontos irresistíveis. Certifique-se de que seus descontos sejam reais e atrativos para os consumidores. Faça uma análise de mercado para entender os preços praticados pela concorrência e ofereça valores abaixo do normal.


Lembre-se de que a credibilidade da sua marca pode ser afetada se os clientes perceberem que seus descontos não são genuínos.


Observação:

Entendemos que é muito importante o planejamento estratégico, principalmente em datas como a Black Friday, que demanda time de vendas, organização e muitos outros fatores.

Se planejar com antecedência é primordial e com certeza é uma das dicas que precisaríamos listar nesse post, porém entendemos que há portes de marca, lojas e empreendedores e nem sempre há tempo de conseguir se planejar adequadamente.

Mas mesmo assim, fica a dica para não deixar para o último dia ou até mesmo para a semana da Black Friday. A tendência da ação não surtir efeito é de quase 100% e você desanimar.

Então, se planeje o quanto antes e siga as dicas acima!


Preparar seu e-commerce para a Black Friday pode ser uma grande oportunidade de fazer seu negócio alavancar. Siga essas dicas e esteja à frente da concorrência neste evento que movimenta o mercado.

Boas vendas e sucesso em seu empreendimento!


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Material preparado por: Cristina Magaldi

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