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Como aumentar as suas vendas no marketplace?

No post de hoje, vamos listar 5 dicas para você não só aumentar as vendas no marketplace, mas também engajar o público, fidelizar no atendimento e gerar um reconhecimento de marca.


Já comentamos aqui em outro post como é importante ter um e-commerce como sua plataforma de venda própria porque isso ajuda no engajamento do público, na validação da marca e pela facilidade em gerenciar os produtos.

Porém, é importante se atentar ao comportamento do usuário e hoje em dia é necessário dar valor a uma loja nos marketplaces.


Antes de tudo, você precisa escolher a que melhor se encaixa no seu perfil de conteúdo. Depois, ir configurando e administrando a plataforma.

vendedora de loja sorridente entregando as sacolas de compras para a cliente que está de costas
Dicas para aumentar suas vendas no marketplace

Não vamos nem enrolar porque tem muitas coisas para compartilhar com você, então continue lendo...



1 - Pratique preços competitivos

A máxima "a primeira impressão é a que fica" cabe para esse ponto, pois ao olhar a sua loja e os seus produtos, a primeira coisa que o usuário vai ver são os preços. É algo instintivo do ser humano.

Após essa primeira análise, que se olha condições de pagamento, frete, prazo e avaliações dentro de cada loja no marketplace.

Então praticar preços que chamem atenção do cliente, é muito importante.


Porém, também é importante ter atenção para que não prejudique os seus resultados financeiros do seu negócio.


2 - Capriche na apresentação dos produtos

Pense que igual ao seu nicho/segmento, existem muitas outras lojas dentro do marketplace, então assim como você produz um conteúdo diferenciado nas redes sociais e tem um atendimento único na loja física, é necessário entender que de destacar perante outras lojas, te faz atrair consumidores.


Então, as fotos precisam ter boa qualidade, em vários ângulos e mostrando a maneira de utilizar. Ter uma boa descrição do produto também ajuda muito.


3 - Modere no frete

No primeiro ponto, falamos que os preços chamam mais atenção dentro de um marketplace, certo? Porém, na hora de decidir, o que vai fazer com o que seu cliente feche o pedido com você é o valor do frete.

As condições de pagamento também fazem diferença, mas estaticamente o frete é o ponto que faz com que muitos consumidores desistam de continuar com uma compra.

Seja porque não tem a opção que deseja ou por estar caro.


Dica plus: monte uma tabela considerando os prazos e as tarifas praticados pelos seus concorrentes. Desse jeito, você fica mais competitivo no mercado e chama mais atenção do seu cliente.


Atenção: cumpra sempre os prazos. A própria plataforma bloqueia contas que não cumprem com as políticas de entrega.


4 - Categorize os seus produtos

Essa é uma parte estrutural e de organização muito importante para a sua loja. Pense: o seu cliente entra na sua loja e pesquisa um item e não acha. O que você acha que ele irá fazer? Bem, na maioria das vezes, ele irá procurar em outra loja, vai procurar e se achar, vai efetuar a compra. Certo?! A não ser que o cliente conheça a sua marca ou você e tenha certeza que você vende X produto, ele não vai entrar em contato para tirar dúvida.


Com isso, fica a lição: para que os produtos de uma loja sejam encontrados, principalmente pelos filtros como cor, tamanho, preço, é necessário fazer a categorização deles dentro do marketplace.


5 - Incentive avaliações e faça onde para merecer

Na verdade, o título desse ponto deveria ser o contrário: faça por merecer uma avaliação e incentive-os. Mas de todo modo, ambos os pontos são importantes para a sua loja ter relevância no marketplace.


Então, tenha preços, fotos, descrição, frete justo, condições de envio e pagamento e um canal de atendimento. Tudo funcionando perfeitamente e de maneira organizada.

Com isso, incentive por e-mail ou pelo WhatsApp a avaliação do seu cliente. Prova social vale muito!



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Material preparado por: Cristina Magaldi

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