top of page

5 Aplicativos para otimizar o seu Instagram

Se você usa o Instagram como ferramenta de trabalho, esse post é para você. E se não usa, vale repensar o fato de não estar inserido nesse meio digital!


As redes sociais se tornarão um dos melhores canais de vendas para as micro e pequenas empresas, principalmente. E com isso, as vendas pela internet tiveram um grande crescimento nos últimos anos, e com a pandemia essa escalada só aumentou. Com isso, estar presente digitalmente nas mais diferentes plataformas, se tornou um requisito primordial e uma oportunidade para atrair novos clientes.


Um levantamento realizado pela Sebrae no final do ano passado, mostra que o WhatsApp, Instagram e Facebook ainda são as principais ferramentas de tecnologia dos pequenos empresários. Praticamente todos os consumidores usam esses aplicativos em seus smartphones e fazer com que o negócio apareça às pessoas através do Marketing Digital, pode ser uma estratégia muito assertiva e se bem pensada, com poucos custos à empresa.


Mas como usar as ferramentas a seu favor? Quais usar? Como elas funcionam? Abaixo, confira os 5 aplicativos mais usados, para diversas funções, com intuito de otimizar o seu tempo de uso no Instagram e ainda conseguir ficar antenado nas novidades!


CapCut

Esse aplicativo é um editor de vídeo repleto de recursos que facilita a pós-produção de suas criações audiovisuais.

E hoje, um material que dá muito certo e tem um engajamento muito bom pelo Instagram são os Reels. Então, com o uso desse aplicativo, além de otimizar o seu tempo, você ainda entrega o melhor resultado.

A criação de vídeos com o CapCut é baseada na edição de uma linha do tempo, e você pode adicionar vários elementos em diferentes camadas para obter o melhor de suas criações. Além disso, você pode selecionar qualquer parte do clipe e editá-lo a sua maneira.


O CapCut possui uma vasta biblioteca de músicas e sons que você pode adicionar ao seu vídeo, além de vários adesivos e fontes para adicionar um pouco de diversão. Quando terminar de editar, basta tocar no botão de exportação para compartilhar seus vídeos em redes sociais e bombar na internet!


Canva

Editor de foto e exclusivo aplicativo de design gráfico. Ele tem tanto aplicativo como plataforma no desktop. É gratuito e tem funcionalidades incríveis! Você cria com toda praticidade posts para todas as suas redes sociais, montagem de vídeos, convites, banners, cartões e tudo com modernos recursos.


É bem prático e um dos aplicativos mais baixados e mais utilizados para designer gráfico. Mas você não precisa ter conhecimento design ou edição porque não tem complicação. Ele já possui vários templates prontos e basta você editar e colocar as suas informações.


"As redes sociais estão cada vez mais competitivas e com o Instagram, não é diferente. Somente as postagens mais relevantes aparecem no feed" - Ópcevê

mLabs

Plataforma brasileira para gerenciamento de redes sociais, essa ferramenta simplifica o monitoramento de perfis de empresas e marcas em diferentes mídias, como Instagram, Facebook, Twitter e outros mais, como LikedIn, YouTube, TikTok (ainda não temos, ainda! e WhatsApp! Ao centralizar todos os canais em um único lugar, o usuário conta com diversos recursos, como: programar publicações, gerar relatórios de resultados e interagir com o público.

O mLabs é fundamental para quem deseja otimizar processos ao gerenciar diversas redes sociais. Lembrando que esse serviço pode ser usado por qualquer pessoa e não é restrito a empresas. Ele é pago, mas vale o investimento.


OBS: a equipe de gerenciamento das redes sociais da Laserchip utiliza das ferramentas do mLabs e dá a indicação para todos os clientes. E isso não é publicidade paga, é indicação de valor, mas se fosse, ainda assim seria uma publicidade verdadeira.


UNUM

Em resumo, esse aplicativo oferece de maneira gratuita ferramentas de edição e dados sobre o desempenho da sua conta pessoal ou corporativa no Instagram. Disponível para iOS e Android, o aplicativo também permite criar lembretes para não esquecer de fazer postagens importantes.

Além disso, você organiza as postagens de acordo com a sua preferência e verifica como ficará o seu feed, antes de postar. Para quem gostar de deixar o feed harmônico, é uma ótima indicação.


MixCaptions

Para fechar com chave de ouro, não só um aplicativo que otimiza mas que agrada os usuários por diversos motivos. Com esse aplicativo, você aumenta o tempo de visualização dos vídeos com um truque simples para Instagram e Facebook: adicionando legendas, que também são chamadas de closed captions ou transcrições para os seus vídeos. O MixCaptions pode fazer isso para você e basta pressionar um botão.


Como já dissemos, os vídeos superaram as redes sociais como o formato preferido pelos usuários, e a maioria dos espectadores assistem os vídeos sem som. Além disso, alguns usuários podem ter uma deficiência auditiva. A adição de legendas aos seus vídeos manterá o público envolvido e aumentará a chance de que os usuários voltem a acessar seu conteúdo.

Incrível, né?


Na Laserchip oferecemos diversas soluções e uma delas é a Consultoria de Marketing Digital.


NO QUE PODEMOS TE AJUDAR? 🖤

Entre em contato conosco e saiba mais:



Material preparado por: Cristina Magaldi

0 comentário
bottom of page