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Como usar gatilhos mentais para vender mais?

Você lojista sabe o que são os gatilhos mentais?

Pois tenha certeza de uma coisa: você é impactado por eles todos os dias! E você também toma decisões de compra baseadas nesses gatilhos.


É comum que as marcas usem alguns recursos, chamados “gatilhos mentais”, para te influenciar a tomar a ação de compra.


Esses gatilhos proporcionam uma comunicação mais persuasiva com o seu público-alvo!


Os gatilhos mentais podem ser usados tanto em lojas físicas quanto nos e-commerces!


Confira dicas de como usar os gatilhos mentais:

  • Em lojas físicas:

  1. Um odor característico pode ser um gatilho mental, como o cheiro de pão fresquinho.

  2. Quando o cliente em dúvida se deve ou não levar uma peça e a vendedora informa que aquela é a última unidade.

  3. Uma pessoa falando “compre agora” apela para o inconsciente do cliente.

  • Em lojas online:

  1. Oferecer vantagens como bônus e brindes faz com que o cliente se conecte a você, e isso também vale para mensagens de aniversário, por exemplo, gerando reciprocidade.

  2. Usar feedbacks positivos dos seus clientes é uma ótima prova social sobre a qualidade do seu atendimento e dos seus produtos.


E aí, pronto para usar os gatilhos mentais na sua marca?


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