Você lojista sabe o que são os gatilhos mentais?
Pois tenha certeza de uma coisa: você é impactado por eles todos os dias! E você também toma decisões de compra baseadas nesses gatilhos.
É comum que as marcas usem alguns recursos, chamados “gatilhos mentais”, para te influenciar a tomar a ação de compra.
Esses gatilhos proporcionam uma comunicação mais persuasiva com o seu público-alvo!
Os gatilhos mentais podem ser usados tanto em lojas físicas quanto nos e-commerces!
Confira dicas de como usar os gatilhos mentais:
Em lojas físicas:
Um odor característico pode ser um gatilho mental, como o cheiro de pão fresquinho.
Quando o cliente em dúvida se deve ou não levar uma peça e a vendedora informa que aquela é a última unidade.
Uma pessoa falando “compre agora” apela para o inconsciente do cliente.
Em lojas online:
Oferecer vantagens como bônus e brindes faz com que o cliente se conecte a você, e isso também vale para mensagens de aniversário, por exemplo, gerando reciprocidade.
Usar feedbacks positivos dos seus clientes é uma ótima prova social sobre a qualidade do seu atendimento e dos seus produtos.
E aí, pronto para usar os gatilhos mentais na sua marca?
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