top of page

Como ter um controlede estoque funcionale bem-feito?

Uma das perguntas mais importantes no mundo do varejo é como fazer o controle de estoque de forma funcional e bem-feita.


Ter um controle de estoque bem-feito é essencial para evitar desperdícios como acúmulo ou até mesmo como a escassez de produtos. Para ter um controle de estoque funcional é necessário ter muita organização, técnica e ferramentas adequadas.


Hoje com as empresas investindo no atendimento omnichannel, onde o mesmo produto da loja física é vendido no e-commerce e vice-versa, esse controle de estoque se faz ainda mais importante. Quando o controle de estoque não é realizado de forma eficaz, podem acontecer problemas como a quantidade real de um determinado item não bater com o que está registrado no sistema.


Dicas para manter o seu controle de estoque:

  • Registre todas as entradas e saídas do estoque em uma solução integrada: Essa ação vai facilitar a gestão e minimizar possíveis falhas;

  • Compre na medida certa e trabalhe com um estoque reduzido: O gerenciamento desse estoque se torna mais simples, com menos espaço físico necessário e os custos com desperdícios são menores;

  • Padronize as descrições de itens no sistema: Essa padronização é essencial para simplificar a operação do estoque. A melhor forma de fazer isso é com um sistema informatizado!


0 comentário
bottom of page