Pense em uma combinação que seja perfeita, seja na comida, na viagem, na decoração, na sua organização...pensou? É e-commece com marketplace!
Não tem para onde fugir...hoje em dia, as lojas online tradicionais estão passando por inúmeras mudanças por conta da redução de processos logísticos e tudo com uma intenção de atrair e conquistar públicos novos e amplos.
Com tudo isso, há uma forma demanda de adaptação na forma de categorizar e expor os produtos na vitrine virtual e isso impacta na escolha entre marketplace ou e-commerce.
E-commerce
Um e-commerce, ou comércio eletrônico, é uma plataforma de vendas online onde os consumidores podem comprar produtos ou serviços através da internet. É uma loja virtual que permite que os clientes naveguem pelos produtos, adicionem itens ao carrinho de compras, realizem o pagamento e recebam a entrega dos produtos em casa, enviados diretamente pela empresa que está comercializando o produto.
Os e-commerces podem ser de diferentes tipos, como lojas virtuais de varejo, marketplaces, lojas virtuais de atacado, entre outros. Eles podem ser operados por empresas de diferentes tamanhos e setores, desde pequenos empreendedores até grandes corporações.
Os e-commerces são uma forma conveniente e acessível de realizar compras, permitindo que os consumidores tenham acesso a uma ampla variedade de produtos e serviços a qualquer momento e em qualquer lugar, desde que tenham acesso à internet.
Marketplace
Já o marketplace é um tipo de e-commerce que funciona como um shopping virtual onde diversos vendedores podem oferecer seus produtos ou serviços em uma única plataforma online. O marketplace é responsável por gerenciar as transações entre os compradores e vendedores, garantir a segurança das transações, fornecer um ambiente de vendas confiável e oferecer serviços de suporte ao cliente.
Os marketplaces são uma forma popular de comércio eletrônico, pois permitem que os consumidores encontrem uma ampla variedade de produtos em um só lugar, geralmente a preços competitivos. Os vendedores também se beneficiam com o alcance expandido de seus produtos, além de aproveitar a infraestrutura de vendas e marketing do marketplace, reduzindo seus custos de aquisição de clientes.
Entre os exemplos de marketplaces mais conhecidos estão o Amazon Marketplace, o Mercado Livre e o AliExpress. O modelo de negócios de marketplace tem crescido rapidamente nos últimos anos, e muitas empresas estão adotando essa estratégia para expandir seus negócios online.
Qual escolher?
Os dois se complementam, ou seja, é possível escolher os dois! Eles são estratégias complementares e usá-los para exibir seus produtos é como ter um canal a mais de vendas para impulsionar o seu e-commerce e as vendas no marketplace, o que é bastante positivo para o seu negócio.
Gostaram das dicas?
Agora nos conte, qual dessas duas plataformas você usa? Ou já usa os dois? O que acha?
Temos um time especializado para atender você.
O nosso time de Web faz toda a integração do sistema com as principais plataformas de e-commerce e de marletplace. Além disso, temos suporte na produção do material gráfico, consultoria operacional e um time de marketing que ajudará no tráfego pago e em outras estratégias. Entre em contato conosco e saiba mais!
VOLTE SEMPRE!
Toda quinta-feira, tem post novo por aqui! Confira os outros posts e as dicas que estamos trazendo para você.
NO QUE PODEMOS TE AJUDAR? 🖤
Material preparado por: Cristina Magaldi
Comments