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Dia dos Pais: o seu negócio já está pronto para vender?

Dia dos Pais é dia 14 de agosto, daqui há 1 mês e se você tiver produtos ou serviços que possam atender esse nicho, é importante já começar a preparar ações e promoções para atrair os clientes.



No Brasil, o desempenho comercial do Dia dos Pais cresce ano após ano, conforme apontam os resultados do relatório elaborado pela Neotrust do ano de 2021.

Em resultados no e-commerce, em 2021 as vendas tiveram um aumento de 15,99% a mais do que em 2020. E ao que tudo indica, que esse ano o Dia dos Pais será ainda melhor e o setor de moda será um dos mais prestigiados.


pai e filha imitando super heróis

Sabendo o quanto as vendas de produtos e serviços estão em queda, devido a econômica do país, listamos 7 dicas para ajudar você a aumentar as vendas nesse Dia dos Pais e garantir uma bom retorno de clientes para a sua empresa.


 
1. Reforce as ações promocionais nas redes sociais:

Compre e ganhe, desconto progressivo e promoção em peças selecionadas são as ações mais usadas e que mais dão certo. Aproveite.

2. Sugira presentes para o momento de trabalho híbrido/remoto:

Pegar o gancho em uma situação que aumentou muito na pós pandemia. Se você tiver um serviço que ofereça o conforto para o trabalho, será excelente.

3. Presentes combinados:

Montar kits nessa época é uma ótima saída para aumentar o TM (Ticket Médio). Além de aumentar as vendas, o presente pode ser combinado para pai e avô, ou avô e tio. É uma boa estratégia de venda para a sua equipe abordar.


pai ensinando o filho a andar de triciclo, com roupas parecidas
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4. Crie momentos para pais e filhos:

Sugestão de presente de filho para o pai é um sugestão para o lado sentimental da data.


5. No e-commerce, ofereça a possibilidade do envio como “presente”:

A sua loja já está com essa opção habilitada? Se não tiver, habilite porque é muito importante, independente do período. Aliás, essa é uma opção que independente de qualquer data, precisa estar habilitada.


6. Aumente a atenção no atendimento pelos diversos canais:

Direct, Messenger, WhatsApp e o e-mail! A equipe que vai atender, precisa estar bem treinada para tirar todas as dúvidas dos clientes e converter em vendas.


menino abraçando pai e avô em um momento de celebração
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7. Entrega rápida e garantida:

Garantir a entrega express é muito importante, então veja com o seu serviço de entrega como podem ajudar você nessa data. Se for o caso, pense em entregas personalizadas ou até em retiradas fáceis e com agilidade para o cliente.

 

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Material preparado por: Cristina Magaldi

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