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Dicas para aumentar o ticket médio

Estamos na reta final para o mês de outubro acabar e agora o foco total são em dois grandes temas: Copa do Mundo e Black Friday. Mas independente de qual tema você for focar no seu negócio, é importante que mantenha as estratégias para as ações serem efetivas e alcançarem o resultado que desejam.

Uma das estratégias que você pode seguir é em aumentar o seu ticket médio, já pensou nisso?



No post de hoje, listamos 10 dicas para você aumentar o ticket médio do seu negócio e vender muito mais no Black Friday e Copa do Mundo. Aproveite e confira o post completo!

Acompanhar as métricas e resultados da empresa é essencial para a análise do seu desempenho e há diversos indicadores que podem ajudar o empreendedor. Entretanto, muitos têm dúvidas com relação à seleção das métricas que serão utilizadas em suas estratégias de gestão. Dessa maneira, o ticket médio é um excelente ponto de partida no planejamento das vendas e controle dos resultados da empresa.


Mas afinal de contas, como é possível aumentar o ticket médio da minha empresa?


Dica n.º 1 - Conheça os seus clientes


Você precisa analisar o perfil dos seus clientes. Parece clichê, mas é a verdade mais absoluta de todas. Com informações, como: a necessidade dele e as restrições, você já consegue alinhar as suas ações, de acordo com a expectativa do consumidor.


Dica n.º 2 - Aumente a variedade de produtos/serviços


Se a sua empresa tiver condições de ampliar a variedade de produtos e serviços, essa é a uma ótima maneira de aumentar o ticket médio.


"Outra dica é montar combos de produtos que estimulem a compra." - Especialista Marketing Digital Laserchip

Dica n.º 3 - Ofereça descontos e faça promoções


Uma ótima estratégia para incentivar o cliente a comprar mais é por meio de ofertas e descontos. E é nessa ação que entra o desconto progressivo, justamente para aumentar o número de produtos que serão vendidos.


Dica n.º 4 - Engaje sua equipe de vendas


O seu time de vendas precisa entender a estratégia que está sendo montada, então crie metas coletivas e individuais e engaje com material de promoção e divulgação.


Dica n.º 5 - Ofereça diferentes formas de pagamento


Já falamos sobre isso e reforçamos: variedade de formas de pagamento dá ao cliente gera o gatilho de possibilidades e assim ele não terá chances de não concluir o pedido.


Dica n.º 6 - Invista na qualidade do atendimento


Se você entende as necessidades e restrições do cliente, também entende como ele se sentiria se tivesse um atendimento de qualidade. Então, treine sua equipe de atendimento ao cliente para que ofereça um atendimento rápido, com prazos que sejam cumpridos, com agilidade e principalmente educação. Ofereça também benefícios exclusivos, como: variedade de preços e produtos.


Dica n.º 7 - Entregue o que o consumidor precisa


Foque naquilo que você sabe fazer bem e assim o cliente receberá exatamente o que precisa.


Dica n.º 8 - Treine sua equipe de vendas


Treinar o seu time de vendas, do comercial e de atendimento não é um gasto e sim um investimento. Hoje, há profissionais que são focados nessa habilidade e há diversos cursos, online e até gratuitos, que podem ajudar o seu time. Então, os incentive e acompanhe o desenvolvimento de cada um.


Dica n.º 9 - Crie uma relação de confiança com os clientes


A confiança se constrói por meio da concretização de todas as dicas mencionadas até aqui. Um cliente que é bem atendido por uma equipe de vendas treinada, recebe o produto alinhado com suas expectativas, tem acesso a uma variedade de produtos e itens de qualidade e sabe que o que foi combinado será executado, confia na empresa e, portanto, tem interesse em manter a relação comercial com ela.


Dica n.º 10 - Indique produtos e serviços relacionados


Até a dica 9, você já tem uma relação com o seu cliente, então aproveite esse momento e indique produtos e serviços que possam agradar ele. Se tiver alguma novidade, que tal dar exclusividade para ele? Com isso, é possível ampliar o ticket médio do seu negócio oferecendo produtos e serviços relacionados, com base nas compras já realizadas ou no conhecimento sobre alguma necessidade específica do consumidor que a sua empresa tem condições de suprir. Não perca essa chance ;)


Gostou? Tem alguma dúvida?


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Material preparado por: Cristina Magaldi

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