Existem inúmeros checklists que nos baseamos para as nossas criações e mensurações com os nossos clientes!
Quando criamos um e-commerce para o cliente, nos preocupamos com muitos detalhes, em todas as páginas, de uma maneira a melhorar a experiência que o cliente terá ao acessá-lo.
E um dos dados que estamos sempre de olho quando mensuramos na análise de métricas do marketing é o tempo de engajamento que o cliente tem ao acessar o e-commerce.
São termos que se combinam e que juntos ajudam no crescimento do seu negócio virtual.
Abaixo listamos um gabarito de sucesso que você precisa ter! Aproveite essas dicas e aplique no seu e-commerce.

HOME
Um ou dois fullbanners, com temas diferentes;
Destacar produtos mais vendidos e lançamentos;
Banner de categoria ou fullbanner com CTA em destaque;
Espaço com informações importantes como frete, parcela, entrega;
Últimos posts do Instagram;
Espaço para aguçar a curiosidade;
Uma maneira de captação de leads, exemplo é o newsletter.
CATEGORIAS
Filtros com pelo menos 3 opções. Exemplo: avaliação, preço e venda;
Repetir o espaço com as informações importantes (frete, parcela, entrega);
Produtos mais vendidos no topo;
Texto de SEO completo e discreto;
Disponibilizar a opção da foto mudar ao passar o cursor do mouse por cima.
PRODUTOS
Vídeo em alguns produtos;
Disponibilizar upssell e cross-selling;
CTA nos produtos;
Cálculo de frete perto do CTA;
Repetir o espaço com as informações importantes (frete, parcela, entrega);
Avaliação dos clientes;
Descrição completa com palavras-chaves;
Fotos diversas e com qualidade.
CARRINHO
Disponibilize um CTA;
Use gatilhos;
Miniatura do (s) produto (s) com nome, tamanho, quantidade e preço;
Disponibilizar upssell e cross-selling;
Opção de alterar e excluir produtos;
Disponibilizar campo de aplicação de cupom, mas sem destacar.
CHECKOUT
Campo para e-mail antes de finalizar, apenas;
Sem nenhuma distração e muitos campos obrigatórios;
Checkout em apenas uma página;
Campos separados por blocos;
Campo para recuperação de senha de maneira destacada;
Muitas opções de pagamento e frete;
Ter espaço para endereço de cadastro e endereço de envio;
Disponibilizar campo para observações e check se é presente.
FINALIZAÇÃO
Mensagem carinhosa com número do pedido e agradecendo a preferência;
CTA para acompanhar blog e/ou redes sociais;
Espaço com informações de contato, em destaque;
Resumo do pedido feito;
Confirmação de que será enviado um e-mail.
PÁGINAS INSTITUCIONAIS
Uso de fotos e/ou vídeos;
Humanizada e organizada;
Espaço para atendimento;
Espaço para contar a história da marca;
FAQ - perguntas frequentes;
Espaço com informações de trocas e devoluções.
EXTRA
Implementar popup inteligente com cupom de primeira compra, exemplo;
Barra com informações relevantes;
Espaço para chat no site e/ou botão que leve ao WhatsApp;
Barra para busca;
Menu principal sem páginas institucionais, essas ficam no final.
Agora nos conte, como está o seu e-commerce?
Temos um time especializado para atender você.
Nosso time de web além de integrar a sua página com o seu sistema de maneira operacional eficaz e inteligente, ainda produz o layout de acordo com as suas preferências, além de treinamento e suporte humanizado. Entre em contato conosco e saiba mais!
VOLTE SEMPRE!
Toda quinta-feira, tem post novo por aqui! Confira os outros posts e as dicas que estamos trazendo para você.
NO QUE PODEMOS TE AJUDAR? 🖤

Material preparado por: Cristina Magaldi
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