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Checklist E-commerce: gabarito de sucesso para melhorar a experiência do seu cliente!

Existem inúmeros checklists que nos baseamos para as nossas criações e mensurações com os nossos clientes!


Quando criamos um e-commerce para o cliente, nos preocupamos com muitos detalhes, em todas as páginas, de uma maneira a melhorar a experiência que o cliente terá ao acessá-lo.

E um dos dados que estamos sempre de olho quando mensuramos na análise de métricas do marketing é o tempo de engajamento que o cliente tem ao acessar o e-commerce.


São termos que se combinam e que juntos ajudam no crescimento do seu negócio virtual.

Abaixo listamos um gabarito de sucesso que você precisa ter! Aproveite essas dicas e aplique no seu e-commerce.



HOME

  1. Um ou dois fullbanners, com temas diferentes;

  2. Destacar produtos mais vendidos e lançamentos;

  3. Banner de categoria ou fullbanner com CTA em destaque;

  4. Espaço com informações importantes como frete, parcela, entrega;

  5. Últimos posts do Instagram;

  6. Espaço para aguçar a curiosidade;

  7. Uma maneira de captação de leads, exemplo é o newsletter.


CATEGORIAS

  1. Filtros com pelo menos 3 opções. Exemplo: avaliação, preço e venda;

  2. Repetir o espaço com as informações importantes (frete, parcela, entrega);

  3. Produtos mais vendidos no topo;

  4. Texto de SEO completo e discreto;

  5. Disponibilizar a opção da foto mudar ao passar o cursor do mouse por cima.


PRODUTOS

  1. Vídeo em alguns produtos;

  2. Disponibilizar upssell e cross-selling;

  3. CTA nos produtos;

  4. Cálculo de frete perto do CTA;

  5. Repetir o espaço com as informações importantes (frete, parcela, entrega);

  6. Avaliação dos clientes;

  7. Descrição completa com palavras-chaves;

  8. Fotos diversas e com qualidade.


CARRINHO

  1. Disponibilize um CTA;

  2. Use gatilhos;

  3. Miniatura do (s) produto (s) com nome, tamanho, quantidade e preço;

  4. Disponibilizar upssell e cross-selling;

  5. Opção de alterar e excluir produtos;

  6. Disponibilizar campo de aplicação de cupom, mas sem destacar.


CHECKOUT

  1. Campo para e-mail antes de finalizar, apenas;

  2. Sem nenhuma distração e muitos campos obrigatórios;

  3. Checkout em apenas uma página;

  4. Campos separados por blocos;

  5. Campo para recuperação de senha de maneira destacada;

  6. Muitas opções de pagamento e frete;

  7. Ter espaço para endereço de cadastro e endereço de envio;

  8. Disponibilizar campo para observações e check se é presente.


FINALIZAÇÃO

  1. Mensagem carinhosa com número do pedido e agradecendo a preferência;

  2. CTA para acompanhar blog e/ou redes sociais;

  3. Espaço com informações de contato, em destaque;

  4. Resumo do pedido feito;

  5. Confirmação de que será enviado um e-mail.


PÁGINAS INSTITUCIONAIS

  1. Uso de fotos e/ou vídeos;

  2. Humanizada e organizada;

  3. Espaço para atendimento;

  4. Espaço para contar a história da marca;

  5. FAQ - perguntas frequentes;

  6. Espaço com informações de trocas e devoluções.


EXTRA

  1. Implementar popup inteligente com cupom de primeira compra, exemplo;

  2. Barra com informações relevantes;

  3. Espaço para chat no site e/ou botão que leve ao WhatsApp;

  4. Barra para busca;

  5. Menu principal sem páginas institucionais, essas ficam no final.


Agora nos conte, como está o seu e-commerce?

 

Temos um time especializado para atender você.


Nosso time de web além de integrar a sua página com o seu sistema de maneira operacional eficaz e inteligente, ainda produz o layout de acordo com as suas preferências, além de treinamento e suporte humanizado. Entre em contato conosco e saiba mais!

 

VOLTE SEMPRE!

Toda quinta-feira, tem post novo por aqui! Confira os outros posts e as dicas que estamos trazendo para você.


NO QUE PODEMOS TE AJUDAR? 🖤













Material preparado por: Cristina Magaldi

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