top of page

Star Wars Day: 10 lições que você deve aprender com essa série!

Hoje é um dia mundialmente conhecido pelos apaixonados da série Star Wars, mas também para quem gosta do tema de empreendedorismo e negócios.

Isso porque os filmes mostram diversos personagens que vivem uma constante luta entre o bem e o mal e assim nos fornece preciosas lições que podem ser trabalhadas em nossos ambientes pessoais e profissionais.


Ok, mas o que de fato é comemorado? O 4 de maio surgiu de um trocadilho da pronuncia da data com a icônica frase em inglês "May the force be with you", que na tradução fica "Que a força esteja com você".

Não demorou muito para que os fãs começassem a falar "May the fourth be with you", ou seja "Que o 4 de maio esteja com você". E com isso, aproveitaram essa data para se tornar uma dia de festividades e feriado nacional em alguns estados americanos.


E assim, surgiu algumas lições a partir desse trocadilho com a série Star Wars.

Vamos conferir?


1. Enfrente os medos


“Ira, medo, agressividade. O lado escuro da força são. Fácil fluem. Rápido se unem a você em uma luta…Um Jedi usa a força para conhecimento e defesa, nunca para atacar."



2. Busque conselhos de um mentor


Em Star Wars o que seria do jovem candidato a Jedi Luke Skywalker se não contasse com a sabedoria de Obi-Wan Kenobi e do já mencionado Mestre Yoda?


3. "Faça ou não faça, não há tentativas"


Quando Yoda (velho e pequeno) resgata por meio da força o X-Wing (nave) de Luke que se encontra afundada no pântano, Luke Skywalker, sem treinamento e totalmente cético em relação a Yoda, vê que não basta só ser jovem e grande, precisa de mais do que isso.


4. Escolha bem seus sócios e sua equipe


De um lado temos o jovem e impetuoso cavaleiro Jedi (Luke), uma segura e perfeccionista princesa (Leia), um arrogante e ambicioso contrabandista (Han Solo), um leal e temperamental alienígena (Chewbacca) e o sábio Obi-Wan Kenobi. Diferentes pessoas com o mesmo propósito.


5. Faça networking a todo momento


Quando Luke e seu mentor Obi-Wan entraram na cantina de Mos Eisley em busca de um bom piloto que os levasse a Aldebaran, havia um matiz bastante exótico de possibilidades.

Se eles não estivessem abertos a essa variedade de contatos não teriam encontrado o simpático Han Solo com sua Millennium Falcon e a história provavelmente seria outra.


6. Pense grande, você pode vencer o Império


Quando Luke e seu mentor Obi-Wan entraram na cantina de Mos Eisley em busca de um bom piloto que os levasse a Aldebaran, havia um matiz bastante exótico de possibilidades.

Se eles não estivessem abertos a essa variedade de contatos não teriam encontrado o simpático Han Solo com sua Millennium Falcon e a história provavelmente seria outra.



7. Invista em tecnologia


O Excel é bom e ajuda muito, mas convenhamos, administrar o seu tempo do dia a dia reunindo uma papelada ou planilhas de Excel, não é muito prático e ainda é passível de erros, certo? Dessa forma, por que não usar um software de gestão, para que possa ser acessado de qualquer lugar, com informações armazenadas na nuvem e constantemente atualizadas de forma integrada?



8. Aprenda a negociar e comprar


Luke Skywalker e seu tio Owen Lars frequentavam a feira dos Jawas para comprar androides. Depois de uma boa negociação conseguem adquirir os robôs R2D2 e C3PO projetados para interagir com humanos e é essa compra que muda a vida do jovem Luke por completo.


9. Sempre alerta para o inesperado


Se você ainda não assistiu o filme, recomendamos que pule esta parte, porque inevitavelmente virá um spoiler dos grandes...

Quem já assistiu “O império contra-ataca” recordará do momento que o vilão Darth Vader revela ao Jedi Luke o icônico: “I am your Father”, algo inesperado para Luke e para todos que assistiram a série!

Todo mundo está sujeito ao inesperado e um negócio não está isento de eventuais surpresas, sejam agradáveis ou não. Por isso, é preciso estar preparado para o que der e vier e tirar o máximo de aprendizado de cada situação.


10. Não se renda!


O projeto Star Wars foi inicialmente rejeitado, então George Lucas, o cineasta, reescreveu o script várias vezes, pediu ajuda à amigos e mentores e quase sempre lhe diziam que desistisse desse material, porém tudo isso não o fez desistir.

E como podem ver, não só desistiu como virou uma referência atravessando os pilares de uma série nerd do mundo espacial.



Gostaram das dicas?


Esperamos que sim e que a força esteja com você, independente da fase que o seu negócio esteja!

 

Temos um time especializado para atender você.


O nosso time de Marketing presta um serviço de consultoria para lhe atender nas suas principais necessidades. A consultoria é exclusiva para os clientes da empresa, então entre em contato conosco e saiba mais!

 

VOLTE SEMPRE!

Toda quinta-feira, tem post novo por aqui! Confira os outros posts e as dicas que estamos trazendo para você.


NO QUE PODEMOS TE AJUDAR? 🖤













Material preparado por: Cristina Magaldi

0 comentário

コメント


bottom of page