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Negócios locais: dados importantes para você analisar e aplicar!

Temos uma parcela de clientes que possuem negócios locais, ou seja, que possuem uma loja física em um determinado bairro e que não tem outras unidades ou um sistema de franquias aplicado. Mas a pergunta que fica é: o quanto você usa da plataforma do Google a favor do seu negócio local?


O Google é uma poderosa ferramenta... E dentro dela há diversos produtos e serviços disponibilizados para o usuário, seja para o seu pessoal ou para o seu profissional.

Um desses serviços é o Google Meu Negócio que agora se chama Google Empresa.

Ele ajuda você a divulgar informações importantes sobre a sua loja como endereço, telefones, site, horários, etc. Mas também a receber avaliações, colocar posts importantes sobre o seu negócio e fazer anúncios! Isso mesmo, você pode anunciar por lá, o que para alguns negócios valem muito a pena!


Quer saber mais?


Para que o seu perfil dê um bom retorno para o seu negócio, é muito importante você se atentar aos dados abaixo:


1º passo é você cadastrar a sua marca no Google Meu Negócio


Basta ter um e-mail no gmail e criar a conta. 46% de todas as pesquisas go Google são em busca de informações de negócios locais.



2º passo é criar anúncios no Google Meu Negócio


Ao acessar a plataforma, busque por essa opção e siga o passo a passo. 72% dos consumidores que fizeram uma pesquisa local, visitaram uma loja no raio de 8km



3º passo é ter anúncios locais no Facebook e/ou Instagram


O combo Google + Meta é muito importante para qualquer tipo de negócio e para um que seja local, é melhor ainda. 97% das pessoas aprendem mais sobre uma empresa local de forma on-line do que no off-line.



4º passo é marcar a localização nos posts das redes sociais


Algumas pequenas ações feitas nas postagens e na biografia do Instagram e do Facebook ajudam muito o seu negócio. 88% das pessoas que pesquisam por empresas locais em um dispositivo móvel, ligam ou visitam a empresa em 24h.



5º passo é usar as hashtags direcionando para a localização do negócio


Ou seja, usar # da cidade, bairro, da própria marca ou de termos que são usados na região, isso ajuda bastante na busca que usuários fazem. 78% das pesquisas móveis baseadas na localização do usuário, resultam em uma compra off-line.



6º passo é fazer parcerias com influenciadores locais


Ou com outras marcas que podem somar junto com você. Exemplo: você vai fazer uma produção de fotos, faça parceria com loja de sapato, roupa, joias ou então com loja de bolsa, acessórios e porque não com padarias ou depósitos? Isso ajuda muito! 4 em 5 consumidores, usam o mecanismo de pesquisa para encontrar informações locais.



7º passo é usar outras redes sociais/plataformas para divulgar o seu negócio.


Se for uma loja de roupa, pode usar o Pinterest. Dependendo do seu nicho, pode usar o TikTok. Ou dependendo do segmento, pode usar o Foursquare ou TripAdvisor. 900% das pesquisas com as expressões "perto de mim" ou "perto de" aumentaram em 2 anos.


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Toda quinta-feira, tem post novo por aqui! Confira os outros posts e as dicas que estamos trazendo para você.


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Material preparado por: Cristina Magaldi

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