Como aproveitar mais o Dia do Cliente com o objetivo de encantar os clientes e converter em vendas os leads?
Esse é um ponto que todo empreendedor fica refletindo para não perder o tempo certo, mas também não fazer por fazer!
No post de hoje, vamos mostrar ações que vão ajudar o seu negócio a se mostrar melhor e de forma estratégica ao cliente a fim de vender mais!
Mas antes, vamos entender de onde surgiu essa data?
O Dia do Cliente foi criado em 2003, pelo empresário e especialista em Marketing João Carlos Rego com o objetivo de contribuir para o movimento do varejo e o mês de setembro foi escolhido por ser um mês com pouca movimentação nas lojas.
Porém, um ponto muito importante a ser pontuado é que essa data é uma ótima oportunidade para demonstrar o valor que o cliente tem para o seu negócio e encantar é a palavra-chave dessa ação!
Agora sim, vamos partir para as ideias de ações
É importante que você se inspire, mas que também adapte ao tipo de segmento e público que você possui, está bem?
1 - Promoção para o dia
Aqui você vai fazer uma seleção dos seus clientes mais fiéis e vai oferecer descontos e brindes e uma carta em agradecimento ou um voucher especial para visitar um local ou até reunir esses clientes e ir para um restaurante para comemorar e gerar mais conexão com eles.
2 - Concursos e sorteios
Como por regra é proibido fazer sorteios nas plataformas, a dica é fazer um concurso que oferecer ao primeiro lugar um presente especial e exclusivo. Caso deseje, pode oferecer o terceiro e segundo lugar também, com presentes diferentes.
Na sua loja física, faça um sorteio com uma mecânica que envolva venda, por exemplo: "A partir de R$200 reais em compra, ganhe um voucher para participar do sorteio de um produto da coleção nova"
Outra possibilidade também é fazer essa ação, seja concurso ou sorteio, em parceria com outra marca que tenha o mesmo segmento de público e encaixe com a sua identidade.
3 - Amostras e benefícios de lançamento
Que tal lançar nesse momento uma coleção nova oferecendo aos seus principais clientes um benefício de compra, seja promoção ou frete grátis?!! E ainda pode fazer uma pré-venda exclusiva e oferecendo pequenas amostras para aguçar a curiosidade!
4 - Mensagens de carinho
Levando em consideração que o mês é fraco, talvez o seu budget esteja fraco e não possa ser feito nenhuma ação, então considerando isso além de investir em uma campanha direcionada para as redes sociais (feedback de clientes com histórias que envolvam a sua marca, por exemplo), você pode enviar, a cada pedido, uma mensagem de agradecimento e enviar um e-mail marketing ou uma mensagem pelo WhatsApp agradecendo o carinho e fidelidade com a marca.
Observações importantes:
Essa é uma ação que pode ser feita durante todo o mês e que já pode ir começando com pequenas ações;
É importante usar toda a mídia social para ajudar na fomentação dos clientes;
Tráfego pago é muito importante nesse momento, aproveite!
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Material preparado por: Cristina Magaldi
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