Poder usar as plataformas à seu favor é muito importante para o reconhecimento da sua marca. E o Blog ainda é uma força para isso!
A Internet ainda continua sendo um mundo de grandes novidades e de plataformas novas surgindo a todo momento e isso ajuda o empreendedor com a divulgação do seu negócio, nichando o conteúdo e diversificando o material produzido.
Porém, o Blog, tradicional meio de divulgação, mesmo com a pouca utilização que se tem hoje em dia, ainda é uma ferramenta forte que você consegue converter muitos usuários a leads e de leads para clientes!

Com uma boa estratégia de marketing de conteúdo, divulgar os seus produtos ou serviços é possível usando o Blog, saiba como!
1 - Conheça o potencial do seu Blog!
O primeiro objetivo é cativar o público, criando conteúdo de maneira constante, que prenda a atenção dos leitores. Após isso, você potencializa o tráfego implementando nova possibilidades a partir do seu canal, divulgando os seus produtos ou serviços. Porém, uma observação é não encher de publicidade, mas manter o ambiente saudável a fim do seu cliente acesse o seu Blog e se interesse em ficar o máximo de tempo possível!
2 - Escolha os produtos certos!
Um exemplo, é o nosso próprio Blog! A Laserchip oferece diversas soluções e uma parte até customizável, de acordo com a necessidade do Cliente. Mas selecionamos 3 frentes e em cima delas vamos trabalhando e gerando conteúdo que seja de valor para os leitores que acessam o nosso Blog!
Mas para isso acontecer, nós também estudamos o perfil das personas que poderiam acessar aqui e que tipo de conteúdo poderia agradar mais.
Essa é a grande diferença!
3 - Mescle posts de vendas com conteúdos!
Igual no Instagram, aconselhamos mesclar os posts entre vendas e conteúdos.
O que significa isso? Bem, em um post você vai falar diretamente do seu produto/serviço, oferecendo descrição, modo de uso, benefícios e até valores se for possível.
Sempre coloque um CTA no final e pronto!
Já em outros posts, você vai pegar um assunto em torno do seu nicho/segmento e vai falar um pouco com as suas palavras e indicando o seu produto/serviço.
Essa técnica é interessante para não saturar do mesmo assunto e não cansar o usuário!
4 - Faça resenha sobre os produtos e compartilhe feedbacks para os serviços
tem duas temáticas que chamam muita atenção do cliente: resenha e feedback.
Você oferecer um conteúdo de como usar o seu produto, de diversas maneiras, é muito interessante para o cliente. Ter um influenciador ou artista que fale do seu produto, também é um chamariz!
Outro assunto que capta muito a atenção do cliente são os feedbacks. Então, que tal aproveitar a plataforma para mostrar como o serviço foi feito e depois compartilhar, seja em texto, imagem, foto ou vídeo, o feedback do seu cliente!
Essas estratégias também incentivam a compra já que parte de uma experiência prática, afinal, quando você faz um review é porque já usou aquele produto.
5 - Gatilho de oportunidade
Esse é um dos melhores gatilhos para quem deseja encantar o cliente e captar ele para fazer um movimento. Então, como fazer isso? Lançamentos, códigos promocionais e vantagens exclusivas são apenas oferecidos no seu Blog.
Gere interesse e converta em vendas!
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A Laserchip oferece diversas soluções inteligentes para você e o seu negócio!
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Na Laserchip, entre diversas soluções que oferecemos aos nossos clientes o marketing digital que pode ajudar você a desenvolver melhor os conteúdos para o seu Blog! Aproveite e converse com o nosso time do comercial e saiba mais!
VOLTE SEMPRE!
Toda quinta-feira, tem post novo por aqui! Confira os outros posts e as dicas que estamos trazendo para você.
NO QUE PODEMOS TE AJUDAR? 🖤

Material preparado por: Cristina Magaldi
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