Contato Comercial: 21 3553-2625 / comercial@laserchip.com.br

Marketplaces estão mudando o conceito de marca.

 

Uma pesquisa apontou que 69% dos consumidores preferiam comprar em Marketplaces (saiba o que é Marketpalces) do que em E-commerces. Segundo o estudo, o principal motivo da preferência pelos Marketplaces é a possibilidade de comparar preços facilmente. Além disso, a comodidade de ter várias marcas em um mesmo ambiente e diferentes produtos em um mesmo carrinho são atrativos importantes.

 

Outro estudo, do CMO Council, realizado neste ano, aponta que a maioria dos profissionais de marketing de todo o mundo (56%) acha que o varejo está sendo reinventado pelos Marketplaces. Há ainda, entre esses, os que concordaram que os mercados estão forçando as marcas a se reinventarem.

 

Joe Kaziukenas, especialista em varejo americano e fundador do portal Marketplace Pulse, comentou sobre como a publicidade tradicional tem encontrado obstáculos para converter visitas em vendas no ambiente on-line. Para Kaziukenas, as pesquisas na internet, principalmente dentro dos Marketplaces, e a maneira como os grandes mercados virtuais oferecem descontos e misturam marcas em um único espaço tem potencial para causar o que ele chama de apocalipse das marcas, com a perda de influência que os grandes players do mercado construíram ao longo das últimas décadas.

 

Isso explica a reticência de algumas marcas em aderir aos marketplaces. Porém, o crescimento desse canal não pode ser ignorado. Um estudo da Coresight Research e da Juniper Research apontou que as receitas dos marketplaces no mundo foram de 18,7 bilhões de dólares ao fim de 2017. A expectativa é que esse número salte para 40,1 bilhões de dólares até 2022.

 

Economia compartilhada

O crescimento é fruto da cultura criada pela economia compartilhada e não está restrito ao varejo. Iniciativas como o Airbnb e Rent the Runway estão impulsionando o crescimento dos marketplaces como um todo.

 

Se para as marcas, os Marketplaces representam uma espécie de destruição criativa, pelo lado do business, significa a possibilidade de entrar em novos mercados e a oportunidade de pequenos varejistas conviverem com grandes em um mesmo espaço.

 

Fonte: NOVAREJO

Please reload

Proteja sua empresa contra ataques de vírus em 2018

1/2
Please reload

Recentes
Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais

Curta nossas redes sociais e fique por dentro das novidades do mercado.

Recomendamos
A Laserchip tem a solução perfeita para seu negócio, pois em mais de 20 anos apuramos em nossos Sistemas as melhores ferramentas de gestão para seu negócio.
Rua Visconde de Inhaúma, 77 - 2º andar
Centro - Rio de Janeiro (RJ)
21 3553-2625
 
Contato para o Comercial
comercial@laserchip.com.br
 
Atendimento ao Cliente
sac@laserchip.com.br
 
Atendimento ao Suporte
suporte@laserchip.com.br
Horário de Atendimento do Suporte
Segunda a Sexta das 9h às 18h
Segunda a Sexta das 18h às 22h (Somente Lojas)
Sábado das 9h às 15h (Somente Lojas)
21 3553-2625
 
Plantão via Celular
Sábado das 15h às 22h (Somente Lojas)
Domingo e Feriado das 9h às 22h (Somente Lojas)
21   7830-7610 Nextel
21 97000-8151 Nextel
21 98609-8093 Oi
21 99573-0496 Vivo
© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.