Contato Comercial: 21 3553-2625 / comercial@laserchip.com.br

Problemas na gestão de seu varejo?

Neste Blog,
A LaserChip especializada em Automação Comercial e Consultorias Operacionais, destaca alguns pontos que os empresários devem evitar a todo custo para conseguir obter a gestão desejada e lucros no fim do mês.

Todos os proprietários de estabelecimentos comerciais conhecem bem as dificuldades de ter um bom planejamento e uma boa gestão para seu negócio. Sabemos que gerenciar um negócio não é tarefas fácil, mesmo contando com a colaboração de funcionários de confiança.

 

Deixar o atendimento ao cliente em segundo plano:

Ofereça uma boa experiência de compra a seus clientes, pois esse relacionamento deve ser uma prioridade para todo empresário. A saída é: ouvir o consumidor, atendê-lo bem, conhecer as demandas dele e oferecer suporte impecável. O cliente precisa se sentir valorizado e perceber que sua empresa se importa com ele, seja enviando uma mensagem de aniversário ou oferecendo sugestões de compra de acordo com o consumo dele, baseando-se em experiências anteriores de acordo com seu histórico de compras.

Saiba mais sobre: (BackOffice/CRM)

 

Ignorar o uso de tecnologias e softwares de gestão:

A tecnologia e os softwares de Automação Comercial já fazem parte da rotina de muitos empresários, porém muitos não utilizam todas as ferramentas disponíveis de seus sistemas, isso acontece principalmente por dois fatores: 1) Falta de conhecimento operacional do sistema. 2) Ausência do suporte da empresa contratada que fornece a solução. Para evitar isso, busque sempre empresas confiáveis, tradicionais com especialização em seu seguimento e que tenham como missão “oferecer um atendimento diferenciado aos seus clientes”.

Importante: Controles manuais aumentam consideravelmente as chances de perdas, erros e falhas. Softwares, por outro lado, ajudam na tomada de decisões estratégicas com base em dados reais.

Saiba mais sobre: (LaserChip Soluções para o Varejo)

 

Como obter bons resultados não investindo nas equipes e sem acompanhar as metas comerciais:

Para obter os resultados desejados, sua empresa precisa capacitar às equipes de venda, pois precisam estar engajados e motivados com os planos comerciais que sua empresa estipulou. O proprietário consegue garantir isso através de: 1) Reuniões frequentes e rápidas dos objetivos a serem atingidos. 2) Reforçar os valores da empresa no que se refere ao atendimento. 3) Manter acompanhamento frequente do desempenho de cada funcionário através das metas de vendas estabelecidas. Desta forma o empresário é capaz de oferecer prêmios de desempenho, além de promover ações que motivem seus vendedores a trabalharem mais e melhor.

Importante: Nunca estabelecer metas inalcançáveis, pois isso vai desmotivar suas equipes. As metas fazem parte da rotina de todo negócio de sucesso e não poderia ser diferente com o varejo. Para garantir o crescimento e a prosperidade, estabeleça objetivos realistas e acompanhe os resultados obtidos. Esses propósitos não devem se restringir apenas ao número das vendas concretizadas e o aumento do ticket médio, mas também apurar os índices de satisfação dos clientes em relação ao seu atendimento ou estabelecimento.

Saiba mais sobre: (BackOffice/Meta de Vendas e Pesquisa de Mercado)

 

Perder o controle do estoque na loja:

O controle apurado do estoque sempre foi a maior dificuldade do empresário varejista, no entanto, poucos conseguem utilizá-lo com eficiência. Para acabar com esse problema, busque soluções modernas e simples de gerenciamento, pois um bom sistema de Automação Comercial vai proporcionar economia de tempo com inventários inteligentes, diminuição das perdas, melhor planejamento das compras e remanejamentos, manter a cobertura de estoque adequada minimizando a perda de vendas e por fim, uma gestão mais apurada do fluxo das vendas.

Importante: Uma Automação Comercial moderna proporciona também aos seus clientes uso de App (Mobile - iOS e Android) para esse acompanhamento em Real Time. (Ferramenta forte para: Gestores, Supervisores e Representantes)

Saiba mais sobre: (BackOffice/Estoque e Mobile)

 

A LaserChip também pode ajudar na gestão Logística / Operacional de sua empresa.

Saiba mais sobre: (Consultorias)

 

Portanto, aposte na tecnologia e na Automatização Comercial mais adequada para melhorar a gestão e alavancar seus resultados!!!

(Agende uma Demonstração) / Visite nosso site: www.laserchip.com.br

 

Please reload

Proteja sua empresa contra ataques de vírus em 2018

1/2
Please reload

Recentes
Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais

Curta nossas redes sociais e fique por dentro das novidades do mercado.

Recomendamos
A Laserchip tem a solução perfeita para seu negócio, pois em mais de 20 anos apuramos em nossos Sistemas as melhores ferramentas de gestão para seu negócio.
Rua Visconde de Inhaúma, 77 - 2º andar
Centro - Rio de Janeiro (RJ)
21 3553-2625
 
Contato para o Comercial
comercial@laserchip.com.br
 
Atendimento ao Cliente
sac@laserchip.com.br
 
Atendimento ao Suporte
suporte@laserchip.com.br
Horário de Atendimento do Suporte
Segunda a Sexta das 9h às 18h
Segunda a Sexta das 18h às 22h (Somente Lojas)
Sábado das 9h às 15h (Somente Lojas)
21 3553-2625
 
Plantão via Celular
Sábado das 15h às 22h (Somente Lojas)
Domingo e Feriado das 9h às 22h (Somente Lojas)
21   7830-7610 Nextel
21 97000-8151 Nextel
21 98609-8093 Oi
21 99573-0496 Vivo
© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.