Contato Comercial: 21 3553-2625 / comercial@laserchip.com.br

6 regras para aumentar a produtividade, segundo Elon Musk (CEO da Tesla)

Elon Musk, fundador e CEO da Tesla, enviou um e-mail aos seus funcionários na terça-feira 01/05 com regras bastante claras e diretas sobre como eles devem se comportar no dia a dia da corporação para tornar o trabalho mais eficiente e produtivo.

Veja as seis regras listadas no e-mail de Elon Musk:

1) Evite reuniões longas demais.

“As reuniões excessivas são a praga das grandes empresas e quase sempre pioram com o tempo. Por favor, desista de todas as grandes reuniões, a menos que esteja certo de que elas estão gerando valor para toda a equipe. Nesse caso, mantenha o mais curta possível”.

 

2) Fique atento à frequência das reuniões.

“Livre-se também de reuniões frequentes, a menos que esteja lidando com um assunto extremamente urgente. A frequência das reuniões deve “se espaça” rapidamente quando a questão for resolvida”.

 

3) Saia da reunião se perceber que está perdendo tempo.

“Saia de uma reunião ou desligue o telefone assim que perceber que ficou óbvio que a conversa não vai levar a lugar nenhum. Não é rude sair, é rude fazer alguém ficar perdendo tempo”.

 

4) Atenção às siglas e às palavras sem sentido.

“Não use siglas ou palavras sem sentido para objetos, software ou processos. Em geral, qualquer coisa que exija uma explicação inibe a comunicação. Não queremos que as pessoas tenham que memorizar um glossário apenas para as suas funções”.

 

5) Comunique-se diretamente – independentemente da hierarquia.

“A comunicação deve fazer o caminho mais curto necessário para realizar seu trabalho, não através da ‘hierarquia de poder’. Qualquer gerente que tente impor a comunicação da ‘hierarquia de poder’ logo estará trabalhando em outro lugar. A maior fonte de problemas é a comunicação fraca entre departamentos. A maneira de se resolver isso é permitir o livre fluxo de informações entre todos os níveis. Se, para tratar de alguma coisa com os departamentos, um colaborador tiver que falar com seu gerente, que fala com um diretor, que fala com um vice-presidente, que fala com outro vice-presidente, que fala com um diretor, que fala com um gestor, que fala com alguém que está fazendo o trabalho real, então coisas muito burras vão acontecer. As pessoas devem falarem diretamente e fazer a coisa certa acontecer”.

 

6) Siga a lógica, não as regras.

“Regra geral: escolha sempre o senso comum como guia. Se seguir a ‘regra da empresa’ é obviamente ridículo em situações particulares, de tal forma que seria uma grande caricatura, então a regra deveria mudar”.

 

Fonte: NEWTRADE (O portal do Comércio)

Please reload

Proteja sua empresa contra ataques de vírus em 2018

1/2
Please reload

Recentes
Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais

Curta nossas redes sociais e fique por dentro das novidades do mercado.

Recomendamos
A Laserchip tem a solução perfeita para seu negócio, pois em mais de 20 anos apuramos em nossos Sistemas as melhores ferramentas de gestão para seu negócio.
Rua Visconde de Inhaúma, 77 - 2º andar
Centro - Rio de Janeiro (RJ)
21 3553-2625
 
Contato para o Comercial
comercial@laserchip.com.br
 
Atendimento ao Cliente
sac@laserchip.com.br
 
Atendimento ao Suporte
suporte@laserchip.com.br
Horário de Atendimento do Suporte
Segunda a Sexta das 9h às 18h
Segunda a Sexta das 18h às 22h (Somente Lojas)
Sábado das 9h às 15h (Somente Lojas)
21 3553-2625
 
Plantão via Celular
Sábado das 15h às 22h (Somente Lojas)
Domingo e Feriado das 9h às 22h (Somente Lojas)
21   7830-7610 Nextel
21 97000-8151 Nextel
21 98609-8093 Oi
21 99573-0496 Vivo
© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.