Contato Comercial: 21 3553-2625 / comercial@laserchip.com.br

Quais fatores determinam o interesse dos clientes no ponto de venda?

Fachada, provador, espaço para circulação e até a temperatura do local. Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (ABIESV) mostrou o que os clientes julgam ser o fator mais importante da infraestrutura das lojas.

 

Na pesquisa, os consumidores listaram os aspectos importantes nos estabelecimentos. O mais citado foi à boa disposição dos produtos expostos, 56% dos entrevistados disseram que este é um fator relevante.

 

Em segundo lugar, os clientes citaram o serviço de caixa. Para 53%, um atendimento rápido no momento do pagamento é importante. Outros dois aspectos foram lembrados – amplo espaço para circulação (39%) e boa climatização (38%).

 

Rapidez no pagamento

Os consumidores entrevistados disseram que o fator mais importante no momento de finalizar a compra é ter operadores suficientes para que não se formem filas, esta foi a reposta foi dada em 88% das entrevistas. O segundo fator mais citado (26%) como importante nos caixas é a organização de uma fila única, para evitar que uma ande mais rápido que outra.

 

Os participantes ainda responderam perguntas sobre terminais de autoatendimento, que estão chegando ao Brasil. À maioria (63%) disse preferir pagar sem o operador de caixa enquanto 20% disseram que gostam do atendimento humano. Outros 17% se mostraram indiferentes.

 

Outros fatores notados pelos consumidores têm menos relevância, segundo o estudo. Provadores espaçosos foram citados em 32% das entrevistas, boa sinalização de setores em 23%, fachada atrativa e espaço para descanso apareceram em 17% e música ambiente agradável em 12%.

 

Fachadas importam

A fachada está longe de ser o fator que mais influencia a experiência do consumidor em lojas físicas, segundo os entrevistados. Porém, a frente das lojas é importante para atrair os clientes: 63% dos participantes da pesquisa disseram que elas são essenciais para identificar a loja. Outros 59% dizem que avaliam se o estabelecimento combina com seu gosto apenas pela fachada.

 

O primeiro contato visual com as lojas já é suficiente para 57% saberem se os produtos são caros ou baratos, mesma porcentagem de pessoas que decidem se vão ou não entrar no estabelecimento. Metade dos clientes julga se a loja tem produtos bons olhando a fachada.

 

A pesquisa encomendada pela ABIESV foi feita pela Qualibest, instituto de pesquisas online. Foram ouvidas 616 pessoas, 51% homens e 49% mulheres. A maioria (55%) tem entre 25 e 44 anos.

 

Fonte: NOVAREJO

Please reload

Proteja sua empresa contra ataques de vírus em 2018

1/2
Please reload

Recentes
Please reload

Tags
Please reload

Redes Sociais

Curta nossas redes sociais e fique por dentro das novidades do mercado.

Recomendamos
A Laserchip tem a solução perfeita para seu negócio, pois em mais de 20 anos apuramos em nossos Sistemas as melhores ferramentas de gestão para seu negócio.
Rua Visconde de Inhaúma, 77 - 2º andar
Centro - Rio de Janeiro (RJ)
21 3553-2625
 
Contato para o Comercial
comercial@laserchip.com.br
 
Atendimento ao Cliente
sac@laserchip.com.br
 
Atendimento ao Suporte
suporte@laserchip.com.br
Horário de Atendimento do Suporte
Segunda a Sexta das 9h às 18h
Segunda a Sexta das 18h às 22h (Somente Lojas)
Sábado das 9h às 15h (Somente Lojas)
21 3553-2625
 
Plantão via Celular
Sábado das 15h às 22h (Somente Lojas)
Domingo e Feriado das 9h às 22h (Somente Lojas)
21   7830-7610 Nextel
21 97000-8151 Nextel
21 98609-8093 Oi
21 99573-0496 Vivo
© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.