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Você sabe como priorizar a qualidade do seu produto?

Hoje, com as ondas grandes que se recebe de informação e novidades, o empreendedor foca muito no atendimento, ações, campanhas, mas e a qualidade do seu produto, como anda essa avaliação?


A concorrência no mundo digital tem se tornado cada vez mais acelerada e tudo se deve ao turbilhão de informações que todos os empreendedores recebem, e como desejam engajar e vender mais, acabam testando e vão se preocupando com muitas coisas ao mesmo tempo.


Porém, alguns pontos estão começando a ficar esquecidos e estamos aqui para alertar você sobre isso!


vendedora de loja sorridente entregando as sacolas de compras para a cliente que está de costas
Qualidade do Produto

Vamos começar...



1 - Reputação é tudo!

Talvez você já saiba, mas é necessário o reforço nessa mensagem: avaliação/feedback é tudo para o seu site! De várias maneiras receber esse retorno do seu cliente é importante, mas o principal está ligado à confiança que o seu cliente terá ao comprar nele. Pense: você chega em um site, após clicar em um anúncio, e não o conhece. Você já seleciona o produto, coloca suas informações pessoais e efetua o pagamento? Pode até ser que ocorra, mas é uma porcentagem muito mínima, ainda mais hoje em dia. O cliente vai entrar, pesquisar, ver as informações, se tiver as avaliações, vai ler e ver as imagens, vai validar nas suas redes sociais e só depois disso que vai efetuar a compra.

Então, se atente às avaliações/feedbacks dos seus clientes e peça sempre para ter esse retorne e disponibilize isso para os seus clientes.


2 - Fidelização de clientes!

Se você compra e recebe o seu pedido e o produto é de qualidade, toda a experiência é ótima, então há uma tendência grande do cliente retornar ao seu site e efetuar outra compra. E mais do que isso, ele pode indicar para outras pessoas!


E o melhor e mais eficaz tipo de propaganda é o boca a boca, então priorizar a qualidade do produto faz muita diferença no retorno!


3 - Diferenciação no mercado!

Há uma visível saturação de produtos que estão disponíveis no mercado. Com isso, ter o destaque na qualidade é imprescindível!

Disponibilizar uma boa de produtos, oferecer benefícios que o cliente terá ao comprar, atrelado a uma boa comunicação da sua empresa com o cliente, é uma somatório que faz diferença. Mas a cereja no bolo está na qualidade, porque você pode oferecer tudo isso, que quase todas as lojas também estão fazendo. Mas se perder na qualidade do produto, perderá tudo!


O que vale mais: pagar mais barato e ter um produto que não é satisfatório ou pagar um pouco mais e ter o produto que vai satisfazer?



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Material preparado por: Cristina Magaldi

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