UpSell é uma das estratégias de venda mais conhecidas que podem ser aplicadas ao seu negócio, em qualquer nicho e segmento.
Mas o que é UpSell?
O UpSell é uma estratégia de vendas simples que pode aumentar o faturamento da sua empresa, tanto com consumidores recorrentes quanto com os consumidores de primeira compra.
Você com certeza já vivenciou essa estratégia de venda no seu dia a dia ou já até aplicou na prática, sem saber do seu potencial.
O UpSell é uma estratégia onde você oferece um produto ou serviço mais completo, e com valor mais elevado, para um cliente que compraria uma opção mais barata. A ideia é justamente oferecer uma opção mais vantajosa ao cliente, aumentando assim o faturamento da empresa.
Por exemplo, você tem uma cafeteria que vende cafés mais conhecidos como o expresso, coado ou cappuccino. Mas você também pode oferecer cafés com sabores diferenciados, com receitas parecidas (ou seja, para o mesmo público) mas com ingredientes ou modo de preparo diferente.
O importante é mostrar ao consumidor o valor daquele produto, para justificar o preço.
Ou seja, o UpSell é quando você oferece um produto melhor a um cliente que já comprou ou que está interessado em comprar uma versão inferior.
Faça uma pesquisa com seus consumidores, analise o potencial dos seus produtos e veja como essa estratégia pode aumentar as suas vendas.
Gostou dessa dica? Ligue ou entre em contato pelo whatsapp 21 97043-3581
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