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  • Ney Viana

O que é a estratégia de venda Upgrade?

Ficou interessado? Venha conferir!


A estratégia de venda Upgrade é quando você oferece ao seu cliente uma versão mais atualizada do seu produto ou serviço, cobrando ou não um valor a mais por isso.


O upgrade costuma acontecer de forma mais natural do que as estratégias de venda Up-sell e Cross-sell, já que os produtos têm a tendência de estar em constante evolução.


Algumas coisas devem ser consideradas na hora de oferecer o upgrade:



  • É importante que você entenda o seu cliente e veja as reais necessidades dele para então oferecer um upgrade de acordo com o perfil. Não adianta tentar forçar uma venda que não faz sentido para o cliente, isso pode gerar desconforto e prejudicar a relação que a marca e o cliente criaram até o momento;

  • Demonstre os benefícios que o upgrade trará para aquele cliente. Deixando claro os benefícios para o cliente, e quem sabe até oferecendo mais benefícios para ele dentro de um mesmo pacote, ele se interesse ainda mais pelos serviços que você tem a oferecer!

  • Construa um bom relacionamento com o seu cliente! É muito mais fácil o cliente fazer o upgrade de um produto ou serviço que vem de uma marca que ele já tem uma relação de confiança e parceria.


E aí, gostou de saber sobre mais essa estratégia de venda?


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