Não tem jeito, o Instagram é uma rede social fundamental e quem usa ela com inteligência, consegue um retorno de muito valor para a marca. E dentro da plataforma, existem inúmeras maneiras de você aproveitar esse espaço para engajar e gerar o desejo do seu público/cliente e usando os stories você tem diversas maneiras de gerar esse desejo.
Mas um ponto importante... É que os stories é a ponta do iceberg! Para chegar nessa parte, o cliente precisa ser atraído por outras fontes (post, reels, anúncio...), então não basta só se dedicar aos stories, é importante que gere conexão com as pessoas que visitam a sua página. Então um feed harmonico e com conteúdo, destaques bem distribuídos e com informações importantes, uma biografia bem montada é um grande chamariz.
Mas considerando que o cliente amou seu perfil e começa a acompanhar o seus stories, saiba abaixo como gerar desejo para que ele compre de você.

Apresente vantagens práticas Use esse espaço para mostrar para o público como de fato funciona o seu produto ou serviço. Mostre porque ele é útil e faça pequenos vídeos mostrando o que ele resolve e porque o seu cliente precisa ter ele.
Compartilhe feedbacks Prova social é algo muito forte e que tem muito apelo porque mostra ao público que outros clientes já compraram e que gostaram, então isso gera interesse e curiosidade.
Conte a história de sucesso do seu cliente Outro ponto que aguça a curiosidade do seu público é mostrar como os seus clientes foram impactados com o seu serviço ou produto. Se conseguir um vídeo do cliente demonstrando o uso e dando a sua avaliação, será bem importante.
Compartilhe alguns diferenciais Qual é a principal diferença do seu produto/serviço para o da concorrência? O que ele entrega, faz ou gera de mudança na vida do seu cliente? Destaque esses pontos e chame atenção dos seus seguidores.
Mostre como utilizar e aproveitar Como liga e desliga? Qual é a melhor maneira de limpar? Como guardar? Tem dicas de como preservar a produto ou serviço? Esses são alguns tópicos importantes que você precisa pontuar no seu story e sempre gerando desejo e acionando o gatilho da curiosidade.
Sequência de enquetes + textos Eleve o nível de necessidade do seu público, postando stories que tenham texto e enquetes, isso gera engajamento e cria uma boa imagem da sua marca.
7. Quebre uma objeção Qual é o principal obstáculo que você enfrenta com os seus clientes? Análise bem esses registros e use-os de maneira positiva para a sua marca. É falta de dinheiro? Considere criar condições de pagamentos melhores e mais atrativas e mostre o valor que o seu produto e serviço terá na vida do seu cliente, compensando o valor.
8. Mostre o antes e depois Intercalando com o feedback e a história do seu cliente, fortaleça também imagens de antes e depois, mostrando como de fato o seu produto ou serviço pode ajudar a vida do seu cliente. Valorize o resultado que ele teve e demonstre como o seu público pode ter também.
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Material preparado por: Cristina Magaldi
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