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Início do Inverno: como usar o Atacarejo a favor do seu negócio!

O inverno começou ontem e apesar de termos regiões que acabam não sentindo muita essa diferença climática, é importante estar atento a essa virada de estação e ir trabalhando com uma temática e uma criação de conteúdo diferenciada para o seu negócio.

Ter uma vitrine direcionada para o inverno, promoções e ações, conteúdo da rede social e anúncio direcionados são todas as mudanças necessárias para que o público entenda a sua mensagem e ir consumindo algo diferente e atual!


E quando se trata de Atacarejo... O que de fato esse termo significa? Quais são as características dele? E como ele pode ser usado a favor do seu negócio para estimular mais vendas e fidelizar novos clientes?


Confira mais a seguir...

uma moça em um espaço onde tem muitas caixas e ela está segundo um tablet e anotando informações


O que é?


Atacarejo = Atacado + Varejo! Ou seja, é uma modelo de negócio que combina as principais características dessas duas frentes fazendo com que os produtos sejam vendidos em grandes quantidades (atacado) e com preços acessíveis (varejo)!


Pesquisas recentes mostram que esse mercado tem ganhado bastante força como uma opção viável para os empresários e principalmente para clientes brasileiros que buscam consumir mais e com qualidade, porém a um preço mais em conta.


Somente em 2022, teve um resultado de 400 novas lojas seguindo essa nova tendência e a região que teve um foco maior foi o Sudoeste. O segmento com maior frente é o de alimentos que cresceu 40% em 2022 nesse modelo.


Quais são as principais características do Atacarejo?


  1. Vendas de produtos em grandes quantidades

  2. Preços mais em conta

  3. Modelo de autoatendimento

  4. Estoque exposto (prateleiras/site)

  5. Foco em vendas para pessoas físicas e micro ou pequenos empreendedores


Atacado X Varejo X Atacarejo: qual a diferença?


A palavra-chave aqui é a comercialização. Ou seja, o atacado vende em grandes quantidades com foco em revendedores, já o varejo tem uma tendência de vender para o consumidor final ou seja, a quantidade é bem menos.

Já no atacarejo o foco é pessoas físicas e micro ou pequenos empreendedores.



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Material preparado por: Cristina Magaldi

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