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  • Ney Viana

Frete não precisa (e nem pode) ser um problema!

Já que necessariamente o pedido do cliente deve chegar até ele, não tem como ter dor de cabeça toda vez que um novo pedido for feito na sua loja online.


Não dá para transformar algo bom (uma nova venda) em uma dor de cabeça por causa de um dos processos que ela precisa seguir!


Algumas dicas para facilitar seu processo de frete:

  • Tenha mais transportadoras parceiras: Quanto mais transportadoras parceiras você tem, melhor para o seu bolso e também para o do cliente! Afinal de contas, dessa forma é possível fechar o frete com a transportadora que tem o melhor custo benefício no momento da compra.

  • Ofereça frete grátis: Um dos termos mais atrativos para o consumidor sem dúvidas é “frete grátis”. Faça esse tipo de campanha com o custo já previsto para não acabar atrapalhando o financeiro da sua empresa. Dica: ofereça frete grátis a partir de um determinado valor de compra ou para alguma região específica.

  • Rastreamento é quase que obrigação: Hoje em dia disponibilizar o código de rastreamento para o cliente é fundamental para que ele não tenha uma crise de ansiedade (e também para evitar possíveis problemas)! Então é importante que a sua transportadora parceira ofereça esse tipo de serviço.


Lembre-se que o frete também faz parte da experiência de compra do consumidor, e pode definir se o cliente vai voltar (ou não) a fazer compras na sua loja online!


E aí, pronto para não sofrer mais com o frete?


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