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Dia de Frete Grátis: aproveite essa chance para atrair mais clientes

Você sabia que amanhã é o dia conhecido como Dia do Frete Grátis, onde se faz uma ação em que as empresas oferecem esse benefício para a sua base de clientes! Seja com o intuito de estimular a finalização da compra ou de conquistar novos clientes, essa ação ajuda muito os lojistas!


Mas e aí, você já sabia e está aproveitando ou não sabia? Para te ajudar melhor, seja qual for a situação, vamos compartilhar algumas dicas para você se planejar e executar essa ação de marketing no seu negócio e assim não tem nenhum tipo de prejuízo, muito pelo contrário...aumentar mais as vendas! :)


Mas antes de tudo...


O que é o Dia do Frete Grátis?

Essa data surgiu em 2008 nos Estados Unidos com o nome de Free Shipping Day e tem como principal objetivo estimular as vendas em um período do ano que normalmente as vendas dão uma caída. E como pré Dia das Mães, ajuda bastante o comércio.


Alguns lojistas usam essa data como a Semana do Frete Grátis e um outro ponto é que selecionam alguns produtos ou categoria (s) do e-commerce ou deixam o e-commerce inteiro com esse benefício. Poucos utilizam a opção do cupom, mas é também uma ferramenta a ser usada.


Essa ação serve...

  1. Para se destacar no mercado;

  2. Estimular as vendas;

  3. Criar engajamento com público;

  4. Aumentar o desejo de compra;

  5. Aproveitar para fechar pedidos que estão no carrinho;

  6. Proporcionar boa experiência de compra ao consumidor final;

  7. Aumentar a fidelização dos clientes; e

  8. Atrair mais clientes.


Agora sim, como executar de maneira correta essa ação?

  1. Faça um bom planejamento: coloque todos os detalhes da ação.

  2. Defina uma região: você tem orçamento para ser para o Brasil todo? Ou precisa ser apenas para uma região?

  3. Selecione produtos específicos: você pode fazer para o site todo, mas fica melhor selecionar produtos de estação anteriores para estimular a saída.

  4. Clientes assíduos: se puder ser para todos os clientes, é ótimo para divulgar. Mas se não puder, selecione uma régua de consumo dos clientes e envie para somente os que consomem mais ou que engajam mais com a sua marca.

  5. Considere o valor do produto: só vale a pena participar de o ticket médio das vendas for positivo. Faça um bom cálculo e planeje bem.


Gostaram das dicas?


E agora, vai aderir a essa ação ou vai deixar para o próximo ano?

 

Temos um time especializado para atender você.


O nosso time de Marketing presta um serviço de consultoria para lhe atender nas suas principais necessidades. A consultoria é exclusiva para os clientes da empresa, então entre em contato conosco e saiba mais!

 

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Toda quinta-feira, tem post novo por aqui! Confira os outros posts e as dicas que estamos trazendo para você.


NO QUE PODEMOS TE AJUDAR? 🖤













Material preparado por: Cristina Magaldi

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