É muito importante lembrar que a Black Friday se tornou uma grande oportunidade de crescimento, venda e engajamento para as marcas!
De grandes ações, onde as campanhas são trabalhadas pontualmente semanas antes, com frequência de conteúdo, escalonamento de benefícios e muita oferta de preço até pequenas ações, onde os empresários trabalham ações direcionadas para uma seleção de clientes e conteúdo de ofertas nas redes sociais. Independente do porte e segmento, é possível estar dentro da Black Friday e converter os leads em clientes!
Vamos direto ao ponto...
Mas antes, precisamos fazer o nosso "jabá" por aqui e dizer que em breve teremos muitas novidades na Laserchip com soluções exclusivas para você aproveitar para o seu negócio!
1 - Planejamento antecipado
Há um motivo para já estarmos falando sobre o assunto que é manter o empreendedor, diante de muitas coisas que precisa decidir, preparado para esse grande dia. E nós sabemos que se você se preparar para uma data como essa, sem ser estratégico, sem se preparar, o resultado é que o esforço não dê o resultado que deseja.
Por esse motivo, é muito importante se planejar de maneira antecipada para não perder a oportunidade.
2 - Estoque e logística
Um bom motivo de ter o planejamento antecipado é já estudar condições de entrega e envio e principalmente de selecionar os produtos que vão aderir a essa ação. Vai aproveitar os produtos da coleção passada? Vai produzir algo específico para essa data? Como está o cálculo de promoção e markup? É possível aumentar a quantidade de opções de pagamento, envio e entrega? É possível oferecer frete grátis para o Brasil todo? Ou só para uma região?
Como vê, muitos detalhes que precisam ser pensados, avaliados e decididos!
3 - Marketing estratégico
Não é só postar no Instagram e TikTok! É necessário ter uma gama de presença nas redes sociais e principalmente aliar isso a uma boa comunicação, identidade visual para o período, material gráfico, produção de conteúdo, parcerias e budget para tráfego pago!
Observação: nesse período, os leilões ficam acirrados e a competição no digital cresce assustadoramente, então avalie bem as condições e o investimento nas plataformas de anúncios!
4 - Experiência do cliente
Uma dica que passamos para os clientes: se você tiver a abertura de tratar com o seu cliente, entender quais são as necessidades dele, as expectativas e o que é interessante oferecer para os grupos de clientes, será algo bem valioso!
Pesquisa é fundamental para qualquer tomada de decisão e isso pode ser feito pelo WhatsApp, pelo telefone, por e-mail e/ou usando as redes sociais! Então, aposte e analise de maneira estratégica o resultado.
Dica plus: é pensar em uma comunicação que já desperte o interesse do cliente, fazer pequenos spoilers e enviar catálogos com preview do que será ofertado!
5 - Segurança tecnológica
Tem e-commerce e/ou vende pelas redes sociais? É bom reforçar a segurança para que o cliente fique confortável ao realizar uma compra com você.
E use essa informação a seu favor. Deixe um passo a passo de como o cliente deve fazer para comprar, quais são os pontos importantes que ele precisa considerar ao entrar em contato, entre outros!
Gostaram das dicas?
A Laserchip oferece diversas soluções inteligentes para você e o seu negócio!
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Na Laserchip, entre diversas soluções que oferecemos aos nossos clientes, o e-commerce e marketing digital pode ajudar você a desenvolver melhor na Black Friday! Aproveite e converse com o nosso time do comercial e saiba mais!
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Toda quinta-feira, tem post novo por aqui! Confira os outros posts e as dicas que estamos trazendo para você.
NO QUE PODEMOS TE AJUDAR? 🖤
Material preparado por: Cristina Magaldi
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