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Vamos brincar na neve? Com inverno chegando, já temos que preparar as ações de loja!

Ainda faltam 3 meses, mas como como bons brasileiros, sempre deixamos tudo para cima da hora e esse é o tipo de estação que não pode perder a chance de venda.


Dia 20 (segunda agora) começa o Outono, que já é um bom prenuncio da próxima estação que virá. Tanto que para muitos, chegou outono, já chega inverno. Mas no Brasil, com exceção da região Sul, o inverno não é uma estação característica do estado, mas todo o conceito de marketing precisa ser voltado para ele, nem que seja de uma maneira engraçada.


No post de hoje, vamos falar sobre as 10 principais ações que podem ser feitas no seu negócio a afim de estimular as vendas e o engajamento com o público.



Mas antes, você sabe os benefícios de aproveitar a virada de estação para aplicar ações no seu negócio?

  1. Atrair potenciais clientes e aproximá-los da sua marca;

  2. Melhorar a taxa de conversão;

  3. Ampliar o reconhecimento da sua marca e consequentemente dos seus produtos;

  4. Incentivar os atuais clientes a consumir com mais frequência;

  5. Trazer de volta que não compram há um tempo;

  6. Fazer parcerias com outras empresas e melhorar a relação com os fornecedores;

  7. Entregar mais experiência ao consumidor final e fazer ele perceber isso.


Agora sim, confira abaixo as 10 ideias de ações para você fazer no seu negócio!

  1. Aposte na experiência do cliente na sua loja, seja com algum espaço ou oferecendo algum serviço extra;

  2. Ofereça benefícios na sua loja física para clientes que compram no online;

  3. Ofereça benefícios na sua loja online para clientes que compram no físico;

  4. Capriche na decoração de vitrine, com itens que remetam a estação e com banners que chamem atenção;

  5. Aposte em promoções digitais, como o famoso desconto progressivo ou descontos em peças selecionadas;

  6. Faça parcerias com influenciadoras (de acordo com o seu porte e nicho) para que sirva como um meio de publicidade;

  7. Crie identidade visual específica para a estação, com fotos e temáticas;

  8. Envie e-mail marketing com conteúdos ligando o seu produto a estação e ofereça benefícios para que o cliente visite a sua loja, seja online ou física;

  9. Que tal um evento? Essa é uma ação que ficou de lado por conta da pandemia, mas está voltando com força e ajuda muito no entretenimento;

  10. Envie press kits para as clientes que são vips, com algo especial para elas ou envie um convite para elas visitarem a loja e ganharem um mimo, que seja bem original.


Gostaram das dicas?


Agora nos conte, qual tipo de ação combina mais com o seu negócio?

 

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Material preparado por: Cristina Magaldi

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